Komboza Beer lança franquia de beer truck

Um dos mais bem-sucedidos beer trucks expande a sua marca pelo Brasil

Komboza Beer carrega a paixão de Marcio Ferreira pela cerveja artesanal (Foto: Silmara Machado/Divulgação)

Um dos primeiros e mais produtivos beers trucks surgidos no país com a expansão do mercado de cerveja artesanal, a Komboza Beer, de Curitiba (PR), dá um passo adiante neste início de 2019: torna-se uma franquia. O empreendimento, que nasceu em uma Kombi em 2015 e dois anos depois lançou cervejas próprias em garrafa, agora se concentra em espalhar a sua marca pelo Brasil.

O homem ao volante do negócio, Marcio Jorge Ferreira, está empolgado com os frutos da Komboza Beer. Conforme ele, o interesse pela franquia, quando a notícia começou a circular no Paraná, foi surpreendente.

"Muita gente tem o interesse de entrar nesse mercado, mas não sabe como. A nossa expertise dá a segurança para que o empreendedor comece de uma forma firme e evite erros graças ao nosso aprendizado", ressalta Marcio.

Peça promocional da franquia (Foto: Divulgação)

A Komboza Beer tem seis torneiras para abastecer eventos (Foto: Silmara Machado/Divulgação)

No beer truck (Foto: Silmara Machado/Divulgação)

A ligação de Marcio com o segmento começou há cerca de seis anos, quando despertou nele a paixão pelas cervejas artesanais. Na sequência, surgiram a ideia de montar o beer truck e a de produzir algumas receitas de panela em casa. Depois veio a linha em garrafa, e agora uma nova fase.

"A Komboza Beer, um dos primeiros beer trucks do Brasil, está empenhada em trazer novidades no cenário cervejeiro, que cada vez mais cresce no Brasil", destaca Marcio.

Os negócios com a marca foram se expandindo a partir do interesse demonstrado pelos fãs. As cervejas em garrafa, por exemplo, foram uma resposta à grande demanda de clientes que em eventos expressavam o desejo de levar para casa os chopes da Komboza Beer. Em paralelo, a Komboza Beer lançou uma linha de produtos especiais com a marca, entre camisetas, canecas de chope, copos, bonés e growler.

"Também é uma forma de agregar valor à marca", acrescenta.

A Komboza Beer também vende outros produtos com a marca, entre canecas, taças, growlers e camisetas (Foto: Silmara Machado/Divulgação)


Serviço