Crush amante de cerveja? Destinos cervejeiros para aproveitar o dia dos namorados

Confira as dicas de 4 lugares selecionados pelo Hurb especialmente para os leitores da Beer Art

Confira as dicas entre a serra gaúcha e a fluminense (Foto: Divulgação)

Confira as dicas entre a serra gaúcha e a fluminense (Foto: Divulgação)

 

Hurb/especial para a Beer Art

Comemorado no dia 12 de Junho no Brasil, o dia dos namorados está se aproximando. Aqueles que namoram ou estão investindo em uma relação estão na caça do presente ideal para o seu @. Que tal ir além da formalidade de um jantar e presente? Tire uns dias para sair da rotina e comemorar o amor junto com o mozão. Além da melhor companhia do mundo, você terá a chance de conhecer destinos incríveis. Pensando nos amantes de cerveja, o Hurb separou 4 lugares para você curtir juntinho do @. E não pense que cerveja só é bom no verão, mesmo com o frio se aproximando, você poderá aproveitar o melhor desses destinos e apreciar uma boa cerveja.


Serra Fluminense

Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, combina romantismo e paixão pela cerveja (Foto: Divulgação)

Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, combina romantismo e paixão pela cerveja (Foto: Divulgação)

 

A Região Serrana Fluminense fica cerca de 2 horas da cidade maravilhosa. Nessa viagem você pode optar por hotéis em Petrópolis, aproveitar que a cidade tem um clima com temperaturas baixas, bom para o clima de romance. A rota da cerveja passa por Teresópolis, Nova Friburgo e Petrópolis, com aproximadamente 20 produtores de cerveja na região. O passeio mais procurado é na Cervejaria Bohemia, a primeira do Brasil e o tour ocorre na fábrica original, onde fica localizado o museu da cerveja e é o maior da América Latina. Em Teresópolis é preciso conhecer a Cervejaria Therezópolis, que fica na encantadora Vila ST Gallen. Além da visitação, você pode realizar alguns cursos que a fábrica oferece. Em Nova Friburgo você pode conhecer a Angels and Devils, uma cervejaria mais do que empoderada, comandada por mulheres. Você pode ter certeza que será uma experiência memorável vivenciar esses momentos com seu parceiro.


Serra Gaúcha

A Serra Gaúcha oferece 3 rotas cervejeiras, passando por Nova Petrópolis, Gramado e Canela. Uma das opções possui até um Bus Bier e a outra é feita em uma Kombi. Você poderá degustar diversos rótulos de cervejas nos passeios, basta escolher a melhor opção para vocês. A Serra Gaúcha é um dos destinos mais românticos do Brasil, uma viagem para Gramado com o crush vale a pena mesmo se não tiver cerveja. Por conta de suas temperaturas baixas durante todo o ano, a cidade é muito procurada para fins de semana românticos e viagem de lua de mel. No inverno a maioria dos restaurantes oferece uma diversidade de fondue para aquecer a noite de seus clientes. Se optar por conhecer um pouco mais das cervejarias gaúchas, você ainda pode escolher hotéis em Canela, Nova Petrópolis e a famosa Gramado.

Gramado é uma opção para um casal de beer hunters (Foto: Divulgação)

Gramado é uma opção para um casal de beer hunters (Foto: Divulgação)

 

Curitiba

A viagem para Curitiba precisa ser planejada com um pouco de antecedência se você quiser vivenciar o passeio cervejeiro completo. O famoso Beer Train ocorre poucas vezes ao ano, quatro ou cinco vezes no máximo, mas é um passeio sem igual, que se inicia na Estação Rodoferroviária de Curitiba e tem como destino a cidade de Morretes, litoral paranaense. A viagem que tem duração de 3h30 e inclui: kit de harmonização, caneca de vidro e o almoço. Além de beber muita cerveja, você irá apreciar uma vista lindíssima. Mas, se você e seu crush não puderem visitar a cidade na época do trem, não se preocupe, pois o que não falta em Curitiba é cerveja. Você e seu mozão podem aproveitar para fazer o Beer Nigth, que passa por três bares, com direito a degustação. Vocês podem optar também pelo city tour com cervejaria e além de conhecer a cidade. Curitiba tem pelo menos mais seis passeios cervejeiros, para todos os gostos.


Blumenau

Quando se pensa em Santa Catarina, logo remete a viagem para Beto Carreiro. O Estado é repleto de rotas cervejeiras, e Blumenau é a cidade destaque. Seria impossível falar sobre destinos para os amantes de cerveja sem falar da cidade de Blumenau. Por conta do evento Oktoberfest, que ocorre no mês de Outubro. Com muita música, comida e, é claro, cerveja! É a maior festa local, com diversos rótulos de cerveja para você e seu crush se esbaldarem. Se você pretende viajar com o crush para esse evento, é bom já começar a se planejar, a Oktoberfest 2019 irá do dia 9 a 27 de Outubro. Em Blumenau, nos demais meses, você também irá encontrar a Escola Superior de Cerveja e Malte, que oferece um minicurso de cerveja artesanal. Para sair do comum, você pode conhecer a Container British Beer. O local parece um autêntico pub britânico, você se sente fora do Brasil. Nesse destino, você e mozão, além de beber, podem aproveitar para fazer um passeio no Beto Carrero World.

Confira também as dicas das viagem de inverno (Foto: Divulgação)

Confira também as dicas das viagem de inverno (Foto: Divulgação)

 

Com o copo na mão e de mãos dadas, dá para embarcar nessas viagens juntos. Degustar cerveja já é bom e fica ainda melhor com a sua companhia favorita. Aproveite o clima de romance no ar e procure o destino que combina com você e o seu amor neste dia dos namorados. Quem sabe na próxima viagem de férias vocês não estejam juntos fazendo esses tours da cerveja. Vivam mais experiências juntos, pois beber é bom, mas acompanhado é melhor ainda.

Hurb valoriza o que é importante: você! ♥ Confira também as opções de viagem de inverno.