Os eventos de harmonização do Festival Brasileiro da Cerveja

Combinações com chocolate, gastronomia brasileira, queijos e gastronomia internacional

Cada dia é um tipo de harmonização, conduzida por uma dupla de especialistas diferente (Foto: Divulgação)

Na programação do Festival Brasileiro da Cerveja, quatro eventos oferecem experiências de harmonização guiada por profissionais do mercado de cerveja e gastronomia. O Beer Pairing tem vagas limitadas (mais abaixo saiba como se inscrever). O festival se realiza de 8 a 11 de março, em Blumenau (SC).

São quatro temas: cerveja e chocolate, gastronomia brasileira, queijos especiais e gastronomia internacional. Cada evento conta com a harmonização de cinco cervejas e cinco pratos diferentes. Conforme os organizadores, a proposta é trabalhar a harmonização de cerveja com comida de forma completa, desde combinações simples até algo mais elaborado e específico, explorando de maneira prática e teórica a versatilidade que a cerveja oferece em todas as suas conexões gastronômicas.

A programação

8/3 - CHOCOLATE E CERVEJA - O cervejeiro americano Pete Slosberg e a gastrônoma e sommelier Rafa Brunetto apresentam harmonizações usando o chocolate como principal ingrediente.

9/3 - GASTRONOMIA BRASILEIRA E CERVEJAS ESPECIAIS - Pratos da gastronomia brasileira preparados por Rodrigo Martins, chef do restaurante Mukeka, com cervejas especiais selecionadas pela sommelier Carolina Oda.

10/3 - GASTRONOMIA INTERNACIONAL E CERVEJAS ESPECIAIS - O chef belga Frederic de Mayer prepara um menu exclusivo que será harmonizado com deliciosas cervejas especiais selecionadas pela jornalista e sommelier inglesa Melissa Cole.

11/3 - QUEIJOS PREMIADOS E CERVEJA - O especialista em queijos Daniel Martins e a sommelier francesa Elisabeth Pierre apresentam uma harmonização de queijos e cervejas brasileiras premiadas.


Serviço

  • O quê: Beer Pairing - harmonização de cerveja e gastronomia
  • Quando: 8 a 11 de março
  • Onde: Parque Vila Germânica, Setor Eisenbahn Biergarten (Rua Alberto Stein, 199 - Bairro da Velha, Blumenau/SC)
  • Como: inscrições neste link