harmonização

Festival da Cerveja tem experiências de harmonização no Beer Paring

Confira combinações gastronômicas que serão conduzidas por especialistas no evento

Beer Paring é organizado pelo Science of Beer Institute (Foto: Divulgação)

Beer Paring é organizado pelo Science of Beer Institute (Foto: Divulgação)

Durante os quatro dias de programação, o Festival Brasileiro da Cerveja receberá o Beer Pairing, evento que aborda a harmonização de cerveja com comida. Enfoca desde combinações simples até algo mais elaborado e específico, explorando de maneira prática e teórica a versatilidade que a cerveja oferece em todas as suas conexões em termos gastronômicos. A iniciativa é organizada pelo Science of Beer Institute. Saiba mais detalhes abaixo (e, para conferir mais opções de eventos, consulte a agenda da Beer Art, em revistabeerart.com/eventos)

Cada um dos quatro dias de evento contará com um sommelier de cerveja guiando a harmonização de cinco cervejas com cinco pratos especialmente preparados por grandes profissionais do mercado gastronômico brasileiro e internacional.

Os temas

Entre as abordagens, e os respectivos especialistas, estão:

  • Queijos brasileiros premiados e cervejas brasileiras premiadas, por Daniel Martins (Queijo com Prosa) e Sommelière francesa Elisabeth Pierre.
  • Gastronomia Brasileira e cervejas especiais, por chef do restaurante brasileiro Mukeka Rodrigo Martins e Sommelière Carolina Oda.
  • Gastronomia e cervejas belgas, por chef belga Frederic de Maeyer e Melissa Cole, jornalista e sommelière de cerveja em Londres.
  • Chocolate e cerveja, por gastrônoma e sommelière Rafa Brunetto e Pete Slosberg, fundador da cervejaria americana Pete's Brewing Company e da empresa Cocoa Pete's Chocolate Adventures.

Serviço

  • O quê: Beer Pairing
  • Quando: 8 a 11 de março, durante o Festival Brasileiro da Cerveja
  • Onde: Blumenau (SC)
  • Como: conforme os organizadores do evento, a programação oficial do Beer Pairing estará disponível em breve no site do Festival Brasileiro da Cerveja, no qual será feita a venda de ingressos, limitados a 100 pessoas por evento (mais informações sobre o projeto Beer Pairing neste link)