Uma versão comemorativa da cerveja Gulden Draak

Belga Gulden Draak Brewmasters Edition chega em lote limitado ao Brasil

Gulden Draak Brewmasters Edition 2016

Estilo: Belgian Strong Ale
ABV: 10,5%
Formato: garrafa (750 mL)
Rate Beer: 96

Com uma tradição no universo cervejeiro, a cervejaria belga Van Steenberge lançou uma versão comemorativa da cerveja Gulden Draak. A novidade se chama Gulden Draak Brewmasters Edition 2016. O mestre-cervejeiro Jef Versele, da sexta geração, desenvolveu a exclusiva Gulden Draak Brewmasters Edition 2016 em homenagem ao avô Jozef Van Steenberge e aos 230 anos da cervejaria.

Uma Belgian Strong Ale, com 10,5% de teor alcoólico e envelhecida durante sete meses em barricas que antes continham Whisky. O lançamento especial/sazonal chega no Brasil em garrafas de 750 mL via importadora Buena Beer, especializada em cervejas belgas, com marcas como Delirium Tremens, Gouden Carolus, St Bernardus, Chimay, St Feuillien, e que está se dedicando também à Escola Americana, ao trazer marcas como a Stone Brewing, Green Flash e Alpine Beer Company.

Com sede no Rio de Janeiro, a Buena Beer é focada na importação e também na distribuição para todo país.

.

Jef Versele comenta a ansiedade do público pelo lançamento:

“Você não pode simplesmente encurtar esse período. Mas isso é o que chamamos de problema de luxo na Bélgica. Vale a pena esperar.”

A Van Steenberge

A história da cervejaria começa em 1784 com centenas de cervejarias domésticas na região de Flandres fazendo suas cervejas para consumo própio. Durante os anos, a cervejaria mudou de nome algumas vezes, passou por guerras e continuou com a tradição da família de produzir cervejas de alta qualidade. No começo dos anos 80, a cervejaria já produzia a Augustijn e lançou no mercado mais duas marcas, a Piraat e Gulden Draak.

Jozef Van Steenberge previu uma tendência na Europa por cervejas de alta fermentação e mais complexas. Em 1990, Paul Van Steenberge, filho de Jozef, assume a empresa e constrói uma nova cervejaria, automatizada. Atualmente, 60% de sua produção é exportada para diversos países como Estados Unidos, Holanda e Brasil.