Grupo Petrópolis é uma das 5 melhores em inovação da 100 Open Startups

Pelo 4º ano consecutivo, companhia é reconhecida pelo ecossistema de startups brasileiras

Imabem de divulgação do Ranking de 2022 (Foto: Divulgação)

ATUALIZADA, 23/10/2023 19:47

O Grupo Petrópolis, maior cervejaria do País com capital 100% nacional, está entre as cinco companhias mais inovadoras do segmento de alimentos e bebidas, segundo o Ranking 100 Open Startups. A premiação da Top 100 Open Corps, que chega a sua 8ª edição, a maior da América Latina voltada para empresas com melhor relacionamento com startups, ocorreu na noite da última quarta-feira, dia 18 de outubro, no Hotel Copacabana Palace, Rio de Janeiro.

Este é o quarto ano consecutivo em que a companhia é reconhecida como uma das empresas líderes em open innovation com startups no País. Desde 2021, o Grupo Petrópolis tem alcançado um crescimento expressivo ao subir do Top 100 para o Top 5. Dona de marcas renomadas, como Itaipava, Petra e TNT, a empresa participou da premiação junto a outras 4.500 corporações, que firmaram contratos com estas empresas nos últimos 12 meses.

Consideramos fundamental incentivar a parceria com startups, universidades e ambientes que proporcionem a inovação no mundo corporativo. Essa premiação indica que estamos em um caminho certo de aprendizado, mesmo diante de muitos desafios do setor.
— Alaercio Nicoletti, gerente de Sustentabilidade e Melhoria Contínua do Grupo Petrópolis

Atualmente, o grupo tem mais de 30 contratos com startups e busca ativamente oportunidades para interagir com instituições de ciência e tecnologia, além de programas de inovação. Para proporcionar um ambiente propício à inovação aberta, e acolher parceiros de projetos incubados, o Grupo Petrópolis criou o LIS – Laboratório de Inovação e Sustentabilidade, que oferece suporte às startups durante a fase de desenvolvimento de protótipos e projetos piloto.