Gouden Carolus Whisky chega ao Brasil

Cervejaria belga traz com edições limitadas e premiadas para os fãs brasileiros

O Gouden Carolus Single Malt é destilado a partir do mosto da cerveja Tripel e tem 46% de teor alcoólico (Foto: Divulgação)

A Buena Importadora acaba de trazer para o mercado brasileiro algumas novidades e lotes únicos da cerveja Gouden Carolus. As novidades começam nos nomes. A cervejaria Het Anker, responsável pela cerveja Carolus, anunciou a mudunça dos nomes da cultuada linha Cuvée Van de Keizer. A Cuvée Van de Keizer Blauw agora é Cuvee Van de Keizer Imperial Dark. A Rood agora se chama Cuvée van de Keizer Imperial Blond. Completa a linha a Gouden Carolus Cuvée van de Keizer Whisky Infused.

Entre as novidades, destaque para o Whisky Single Malt que entra no portfólio da importadora, a terceira edição da Gouden Carolus Indulgence – Botanik (limitada e única edição), a Cuvée Van de Keizer Whisky Infused, a edição 2017 da Cuvée Van de Keizer Imperial Dark, entre outras. Chegam também no Brasil poucas unidades do Kit Vintage da Gouden Carolus Cuvée Van de Keizer. Box de Madeira com três edições: 2000, 2004 e 2016.

Os rótulos


A Gouden Carolus Indulgence faz parte de uma série limitada e a Botanik é a 3ª edição lançada desta linha. Produzida com flor de sabugueiro, raiz angélica, cravo e alecrim.

GOUDEN CAROLUS INDULGENCE BOTANIK (Edição limitada e única)

  • Blonde Ale - ABV: 8,5% - Formato: garrafa (750ml)

A já conhecida Cuvée Van de Keizer Blauw agora é Cuvee Van de Keizer Imperial Dark. Com a base de uma Gouden Carolus Classic, maltes caramelizados e rolhada.

GOUDEN CAROLUS CUVÉE VAN DE KEIZER IMPERIAL DARK 2017

  • Belgian Strong Dark Ale - ABV: 11% - Formato: garrafa (750ml)

A Gouden Carolus Cuvée Van de Keizer Imperial Dark foi enriquecida com uma infusão do Whisky Gouden Carolus Single Malt. O resultado é uma cerveja potente e encorpada, com toques sutis de baunilha, carvalho e chocolate. Devido ao grande sucesso mundial em seu lançamento, tornou-se rótulo fixo da cervejaria.

GOUDEN CAROLUS CUVÉE VAN DE KEIZER WHISKY INFUSED

  • Estilo: Não definido - ABV: 11,7% - Formato: garrafa (750ml)

Fabricada em agosto, a cerveja descansa alguns meses para chegar a um equilíbrio ideal. Três tipos de lúpulo e seis tipos diferentes de ervas e especiarias definem o gosto rico desta cerveja de Natal.

GOUDEN CAROLUS CHRISTMAS

  • Belgian Strong Dark Ale - ABV: 10,5% - Formato: garrafa (750ml)

Refinado Whisky destilado a partir do mosto da cerveja Gouden Carolus Tripel e com 46% de teor alcoólico. Destilado em alambiques de cobre, os primeiros da Bélgica martelados a mão. O primeiro envelhecimento ocorre em barris de Bourbon, seguido por outro que acontece em barris ‘Anker’ (barris de madeira).

GOUDEN CAROLUS SINGLE MALT