Goose Island ensina mulheres a fazer cerveja caseira

Curso é oferecido pela Confraria Goose Island Sisterhood, em São Paulo

Brewhouse em São Paulo é o ponto de venda exclusivo das cervejas da iniciativa Sisterhood (Foto: Divulgação)

Depois de homenagear oito grandes mulheres brasileiras com o lançamento de cervejas especiais, a Confraria Goose Island Sisterhood vai agora ensinar mais mulheres sobre como produzirem uma boa cerveja. Promovido na Brewhouse da Goose Island em Pinheiros, o primeiro curso será realizado no dia 13 de abril em parceria com a Cervejaria Escola Sinnatrah e terá duração de um dia. Julia Reis, uma das sócias da Sinnatrah, será a responsável pelo curso. Serão 28 vagas, e as inscrições poderão ser feitas por meio do site da Sinnatrah. O valor será simbólico: R$ 50.

Julia destaca:

“Normalmente 25% do quórum de alunos dos cursos da nossa escola são de mulheres. Mas nós queremos incentivar que mais mulheres se interessem por esse mundo da cerveja e se engajem no movimento. Vamos mostrar que é possível desempenhar diversas funções nessa área.”

Além da incrível experiência de serem cervejeiras por um dia, as alunas do curso também vão atuar diretamente na produção da próxima cerveja da Confraria, o nono lançamento de Sisterhood, que será dedicado a uma mulher indígena que se destacou na luta pelos direitos do seu povo.

Lançada em 2017, a Confraria já criou oito cervejas: Carolina, Enedina, Nísia, Luz, Helô, Kitty, Giu e Sueli, cada uma delas em homenagem a uma mulher que fez história na sua área de atuação.

Beatriz Ruiz, responsável pela Confraria Goose Island Sisterhood, comenta:

“Estamos iniciando o terceiro ano desse movimento feminista cervejeiro, e nada mais propício do que expandir o alcance da Confraria tendo agora mais mulheres ensinando, aprendendo e criando uma nova cerveja.”


Serviço

  • O quê: curso de cerveja caseira promovido pela Confraria Goose Island Sisterhood
  • Quando: o primeiro curso ocorre no dia 13 de abril
  • Quem: Julia Reis, uma das sócias da Cervejaria Escola Sinnatrah, é a responsável pelo curso
  • Quanto: R$ 50
  • Onde: Brewhouse da Goose Island em Pinheiros (Rua Baltazar Carrasco, 187 – Pinheiros, São Paulo/SP)
  • Como: inscrições neste link