Goose Island e 3Cariocas fazem cerveja colaborativa

Cervejaria fundada em Chicago cria Sour com marca carioca em homenagem a arquipélago do Rio

O novo rótulo homenageia o arquipélago de Cagarras, um dos principais cartões-postais da capital fluminense. (Foto: Divulgação)

O novo rótulo homenageia o arquipélago de Cagarras, um dos principais cartões-postais da capital fluminense. (Foto: Divulgação)

A Cervejaria Goose Island volta a suas origens com uma cerveja colaborativa com a 3Cariocas. O novo rótulo homenageia o arquipélago de Cagarras, um dos principais cartões-postais da capital fluminense.

Fundada em 1988, a Goose Island recebeu esse nome por conta de uma ilha que ficava próxima ao seu primeiro brewpub, em Chicago. Agora, chegou a hora de homenagear um cartão-postal exclusivamente brasileiro.

A Cagarras Island segue algumas características do local que lhe dá nome. Como ele é formado por quatro ilhas, que ficam a quatro quilômetros da praia de Ipanema, a cerveja tem 4% de teor alcoólico e usa quatro ingredientes: as frutas brasileiras cajá, cajá-manga e cambuci, além da baunilha do cerrado brasileiro. Essa Sour ainda conta com amargor de 9 IBUs.

O rótulo dessa colaborativa também é especial. O ganso característico de Goose Island dá lugar para a fragata, o pássaro típico do arquipélago de Cagarra. O fundo azul remete ao mar, enquanto um relevo em branco mostra as ilhas.

“Trabalhar com frutas nativas brasileiras é sempre muito divertido! Desde os testes com diversos sucos, alguns que eu particularmente não conhecia, até a adição na cerveja. A baunilha do cerrado brasileiro também contribui muito ao resultado final, agregando complexidade em meio a imensa variedade de aromas e sabores que as frutas entregam”, diz Guilherme Hoffman

João Gabriel Reis, diretor da 3Cariocas, afirma:

“Esse rótulo mostra um pouco da história das duas cervejarias. Enquanto Goose Island volta ao passado para homenagear uma ilha novamente, a 3Cariocas mantém seu estilo, valorizando locais conhecidos do Rio de Janeiro. E nada melhor do que um estilo Sour, que combina muito bem com o calor da capital carioca.”

A Cagarras Island foi lançada no Brewhouse de Goose Island no dia 21 de julho. Uma semana depois, no dia 28, a cerveja chega ao Rio de Janeiro, no 3Cariocas Taphouse.