Com Gerando Falcões, Ambev capacita líderes comunitários
/ONG conta com mentores da companhia para formar e aprimorar líderes em favelas de todo o Brasil
Um novo capítulo começa a ser escrito pelo VOA, programa de transformação social da Ambev. Depois de mais de 30 mil horas de trabalho doadas, 400 ONGs beneficiadas e 10 milhões de pessoas impactadas, desde 2018, o projeto cresceu e vai atuar também na formação de líderes sociais, junto à Gerando Falcões.
A ONG, reconhecida por sua atuação no desenvolvimento social de líderes de favelas ao redor do país, e que foi mentorada pelo VOA em 2018, alavancou diversos projetos de impacto social e positivo que, juntos, alcançaram mil favelas no Brasil. Agora, a Gerando Falcões e a Ambev somam esforços para acelerar a transformação social e o desenvolvimento das comunidades.
Nessa nova fase, os colaboradores da Ambev receberão instruções da Gerando Falcões para adaptar a capacidade de gestão da companhia a líderes sociais e pequenas ONGs, com forte atuação nas favelas. Cerca de 600 voluntários da Ambev já se inscreveram para participar do programa em todo o país.
Carlos Pignatari, diretor de Impacto Social da Ambev, afirma:
"A partir de agora, vamos contar também com o apoio e expertise da Gerando Falcões, que acompanha de perto os desafios enfrentados por lideranças de comunidades e organizações menos estruturadas na sociedade. Junto com eles, estamos dando um importante passo para fortalecer a perspectiva do Terceiro Setor no programa."
Ana Paula Leite Cordeiro, diretora de Gente e Voluntariado da ONG, comemora:
"O processo de mentoria tem um papel importantíssimo na formação inicial e no desenvolvimento dos líderes sociais da Rede Gerando Falcões. É por meio dos mentores e mentoras que a liderança social consegue acessar um conhecimento prático que complementa sua formação e inspira para ir cada vez mais longe. É muito bom ver colaboradores da Ambev que conseguem contribuir tanto com seu conhecimento atuando em conjunto na nossa missão e corrida social."