Founders traz mais novidades ao Brasil

Cerveja americana inspira fim de semana com Tap Takeover no Empório Alto dos Pinheiros

A celebrada cervejaria de Grand Rapids (Michigan/EUA) está chegando ao Brasil via importadora Beer Concept (Foto: Divulgação)

Com pouco mais de dois meses nos pontos de venda em todo o país, chega o terceiro container de Founders ao Brasil. Entre as novidades trazidas pela importadora Beer Concept, estão a Redankulous (Imperial Red IPA), a Imperial Stout e a Mango Magnifico (Herb/Vegetable), está última faz parte da ”Backstage Series”, os rótulos mais procurados no taproom da cervejaria que ganham uma edição especial em garrafas de 750 mL para um público maior. Completam essa lista a Breakfast Stout (Oatmeal Stout) e a Curmudgeon (Old Ale). (no canal da Beer Art no YouTube, quer assistir a "uma visita de 1 minuto" à Founders? Clique aqui)

As reposições continuam de All Day IPA (garrafa/lata/chope), Mosaic Promise (garrafa/chope), Centennial IPA (garrafa/lata), Pale Ale Nitro Series (chope) e Dirty Bastard (garrafa/chope). Para celebrar, a Founders organiza um fim de semana com Tap Takeover no Empório Alto dos Pinheiros, a partir da quinta-feira (14/7). Além de todas as garrafas e latas, nove chopes estarão engatados nas torneiras: All Day IPA, Mosaic Promise, Pale Ale Nitro, Dirty Bastard, Porter, Imperial Stout, Breakfast Stout, Curmudgeon e Mango Magnifico.


As novidades


Estilo: Imperial Red IPA. ABV: 9,5%. IBU: 90. Formato: Garrafa. Rate Beer: 99

REDANKULOUS - Uma Imperial Red IPA, com 9.5% de teor alcoólico, de coloração âmbar, maltes caramelo e levemente tostados que oferecem uma grande base para os lúpulos Chinook, Mosaic e Simcoe.


Estilo: Imperial Stout. ABV: 10,5%. IBU: 75. Formato: Garrafa/Chope. Rate Beer: 100

IMPERIAL STOUT - Nota 100 no Rate Beer, é produzida com 10 variedades de malte.


Estilo: Spice/Herb/Vegetable. ABV: 10%. Formato: Garrafa/Chope. Rate Beer: 89

MANGO MAGNIFICO - Uma Spice/Herb/Vegetable, com mangas frescas e um toque de pimenta (Habanero).O adocicado da manga entra em equilíbrio com a sutil picância do habanero.


Estilo: Oatmeal Stout. ABV: 8,3%. IBU: 60. Formato: Chope. Rate Beer: 100

BREAKFAST STOUT - Nota 100 no Rate Beer, é produzids com enorme quantidade de aveia, chocolate amargo e duas variedades de café.


Estilo: Old Ale. ABV: 9,8%. IBU: 50. Formato: Garrafa/Chope. Rate Beer: 98

CURMUDGEON - Old Ale produzida com melaço, grande base de malte e depois envelhecida em carvalho.


Serviço