Cenário positivo dá destaque a embalagem na Fispal Tecnologia

Setor em crescimento ganha espaço exclusivo para palestras e debates em parceria com a ABRE

Segmento fechou 2017 com crescimento 1,96% na produção física de embalagem e a previsão de crescimento é maior em 2018 (Foto: Divulgação)

A indústria de embalagem tem se mostrado promissora. Segundo o Estudo Macroeconômico da Embalagem ABRE/FGV, o setor fechou 2017 com crescimento 1,96% na produção física de embalagem e a previsão de crescimento é ainda maior em 2018, devido à recuperação dos indicadores de consumo, comércio, serviços e industrial. Reconhecendo a importância desse setor, a 34ª Fispal Tecnologia apresenta novamente o exclusivo Lounge ABRE da Embalagem.

Realizado em parceria com a Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), o espaço tem como o principal objetivo reunir profissionais que atuam em agências de criação de peças e pequenos e médios fabricantes, potencializando a troca de informações e apresentando as tendências e soluções para o segmento.

Uma das principais atrações do espaço exclusivo é o Circuito ABRE de Palestras, que conta com apresentações de 20 minutos que abordam temas como tendências, novas tecnologias, design, além de dicas e soluções para oferecer ao consumidor um produto com ainda mais qualidade. A participação é gratuita e aberta aos visitantes durante todos os dias de evento.

Isabella Salibe, gerente comercial e de marketing da ABRE, explica:

“Um dos principais desafios do mercado é ter uma indústria de embalagem que seja mais flexível, que consiga atender as demandas exigidas pelo consumidor atual. As empresas precisam pensar em novos modelos de negócios e ferramentas para colocar o setor nesta nova realidade de consumo que é muito mais rápida.”

Prêmio Melhores Embalagens do País

Junto à 34ª Fispal Tecnologia, ocorre a 18ª edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, eleição que consagra as melhores embalagens do Brasil entre cerca de 300 embalagens analisadas. Uma comissão julgadora formada por grandes profissionais do setor analisará características como qualidade, inovação e criatividade, design gráfico e estrutural, tecnologia e marketing para selecionar os vencedores em sete módulos diferentes. Os visitantes e expositores da feira também poderão participar elegendo a melhor embalagem na categoria especial “Voto Popular”. Na edição passada a votação bateu recorde com mais de 42 mil votos.

Fispal Tecnologia

A Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e bebidas é voltada para empresas e visitantes que atuam no início da cadeia da industrialização dos alimentos e bebidas, e envolve desde os ingredientes, passando pelos processos, embalagens e chegando até a logística. O evento ocorre entre os dias 26 e 29 de junho, no São Paulo Expo, em São Paulo. Para credenciamento e demais informações acesse aqui.