As atrações do Festival Fartura Belém na Estação das Docas

Evento reúne mais de 50 atrações gastronômicas nos dias 26 e 27 de janeiro

Festival Fartura tem edições em diferentes cidades (na imagem, Belém - Foto: Leonardo Mendonça/Divulgação)

A Estação das Docas, um dos pontos turísticos da capital paraense, recebe nos dias 26 e 27 de janeiro o Festival Fartura – Comidas do Brasil Belém. No evento, mais de 50 atrações gastronômicas se dividem entre os espaços onde o público poderá conhecer produtos, aprender e experimentar receitas de chefs e cozinheiros de todas as regiões do Brasil. Para os turistas, além de explorar a gastronomia local, pois mais da metade dos participantes é do Pará, o Festival é também uma oportunidade de experimentar pratos de grandes chefs de todo o Brasil.

No espaço Chefs e Restaurantes e Petiscos, Lanches e Doces, estarão disponíveis as receitas de renomados chefs. Quem busca aprendizado também terá opções no Espaço Conhecimento, onde os estudiosos da gastronomia compartilham suas histórias com o público. Ou no Espaço Interativo, onde podem aprender as mais diversas receitas. Nas Cozinhas ao vivo, os chefs preparam os pratos na hora, contando todos os truques pra que eles fiquem mais saborosos. Em Produtos e Produtores, será possível fazer a feirinha e levar produtos especiais pra casa.

O Festival Fartura é realizado pela Plataforma Fartura – Comidas do Brasil, que percorre todo o território nacional por meio da Expedição Fartura, viagens de pesquisa gastronômica que mapeia personagens, produtores, cozinheiros, chefs, receitas, produtos e ingredientes. O conteúdo dela é disponibilizado na web por meio do site e redes sociais, além da publicação de livros e filmes. As expedições também são a base para os festivais, que conectam a cadeia gastronômica, da origem ao prato.

Em 2019, os Festivais acontecem também em Porto Alegre, São Paulo, Tiradentes, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília e Lisboa.


Serviço

  • O quê: Festival Fartura – Comidas do Brasil Belém
  • Quando: 26 e 27 de janeiro (sábado das 12h às 22h e domingo das 12h às 20h)
  • Onde: Estação das Docas - Av. Boulevard Castilho, s/n - Campina, Belém – PA