As atrações do 11ª Ceva no Total

Com entrada gratuita, o evento reúne 30 cervejarias no dia 7 de setembro em Porto Alegre

O festivall é realizado no local onde foi inaugurada, em 1911, uma das primeiras fábricas de cerveja do Rio Grande do Sul (Foto: Bruno Dupon/Divulgação)

O festivall é realizado no local onde foi inaugurada, em 1911, uma das primeiras fábricas de cerveja do Rio Grande do Sul (Foto: Bruno Dupon/Divulgação)

O Ceva, festival de cervejas artesanais com entrada gratuita, chega a sua 11ª edição. O evento ocorre no dia 7 de setembro (sábado), no Largo Cultural do Shopping Total, em Porto Alegre. Nesta edição, são 30 cervejarias participantes e mais de 150 rótulos de diversos estilos.

Como em todas as edições anteriores, o Ceva reúne cervejarias parceiras de longa data do evento com marcas que participam pela primeira vez. Desta forma, o público pode esperar novidades e muitas descobertas. Diversos lançamentos e receitas desenvolvidas especialmente para o evento farão parte do lineup cervejeiro.

Além da cerveja, música e gastronomia se destacam na programação que tem início às 14h e encerramento previsto para as 22h. A grande atração musical da noite fica a cargo da Graforréia Xilarmônica que, depois de um hiato de muitos anos, se reúne especialmente para o evento prometendo um show histórico.

Criado pela Matinê (produtora responsável por diversos eventos cervejeiros no Sul do país), o festival é realizado no local onde foi inaugurada, em 1911, uma das primeiras fábricas de cerveja do estado. Desde a edição piloto, em julho de 2015, mais de 30 mil pessoas já passaram pela feira e mais de 30 mil litros de cervejas já foram comercializados.

Cervejarias confirmadas

4 ÁRVORES

4Beer – Cerveja & Cultura

Ceva das Minas

Chosen Beer

Danken

Distrito Brewpub

Donner Craft Brew

Factory Beer

Fat Bull Beer

Hettwer Bier

Hunsrück

Imaculada

Imigração

Implicantes

Irmãos Ferraro

KNY Quality Beer

Koringa Beer

La Birra Cervejaria

La Calavera

Macuco

Maniba

Mater

Moocabier Cervejas Especiais

Old Boys Cervejas Artesanais

Old Captain Cerveja Artesanal

Ruradélica Ales

Solerun

Stier Bier

Vento Livre

Veterana Cerveja Artesanal & Beertruck

Gastronomia

A festa também conta com espaço gastronômico, com cinco food trucks que oferecerão opções variadas e opções de harmonização com os rótulos do evento, crepes do Crepe na Bike, além de drinks por conta do Le Mule.

Food Trucks: Maria & Fumaça, Mestre Hamburgueiro, Tunikus Food Truck, Kombita Truck e Cia. Dos Espetinhos

Música

Esta edição traz uma reunião da Graforréia Xilarmônica. Depois de um hiato de muitos anos, o conjunto se reúne especialmente para o evento e promete um show histórico com direito ao hino Amigo Punk entoado em coro com todos os presentes. Além da Graforréia, sobem ao palco mais três atrações.

Gaby Ferreira & Banda Polainas traz um repertório cheio de clássicos do Pop Rock dos anos 70, 80 e 90 e tem nas guitarras Tchê Gomes, ex-TNT. Quem abre o serviço é a banda Guará, destaque do último Matinê In Concert, festival de bandas realizado na décima edição do Ceva. Completando o timaço de atrações, a grande vencedora do mesmo concurso, a Ortácio, Borghetti, Salazar & Poty, sobe ao palco com um show cheio de composições próprias e um repertório que surpreende pelo uso de muitos instrumentos e ritmos.


Serviço

  • O quê: Ceva Edição #11
  • Quando: 7 de setembro, das 14h às 22h (se chover, o evento será transferido)
  • Onde: Largo Cultural do Shopping Total (Avenida Cristóvão Colombo, 545, bairro Floresta, em Porto Alegre-RS)
  • Quanto: entrada gratuita