As atrações do 2º Festival das Cervejarias de Timbó

Evento ocorre nos dias 5 e 7 de abril, no Parque Central da cidade catarinense

Festival reúne quatro cervejarias que construíram a reputação artesanal da região catarinense (Foto: Pilo/Divulgação)

Festival reúne quatro cervejarias que construíram a reputação artesanal da região catarinense (Foto: Pilo/Divulgação)

Começa nesta sexta-feira (5/4) a segunda edição do Festival das Cervejarias de Timbó. Com entrada gratuita, o evento na cidade catarinense reúne até domingo (7/4) música, gastronomia e cerveja artesanal. A expectativa dos organizadores é reunir 15% a mais de visitantes que o ano passado.

Os visitantes terão três dias para apreciar as melhores cervejas artesanais da região, além de aproveitar bons momentos de lazer em família. Serão nove food trucks no Parque Central de Timbó, com opções desde sorvetes e crepes até porções, lanches, e pão com bolinho.

A música fica por conta das bandas da região. Na sexta-feira (5/4), às 20h, a Bicho Homem, seguida da Velhos Lobos, às 21h30min, e da Moby Dick, às 23h. Já no sábado (6/4), a Skaramush, às 18h, a Skydog, às 19h30min, a Ponto Trinta, às 21h, e a Vlad V, às 22h30min. No domingo (7/4), a Novos Vintages, às 17h, a Deslok, às 18h30min, e a Lorde Herbey, às 20h.

Jorge Ferreira, presidente da Fundação Cultural de Timbó, explica:

“No Festival decidimos valorizar atrações da nossa região. São muitos os talentos musicais, inclusive a Banda Bicho Homem, que será a primeira a se apresentar, foi a vencedora do concurso Minha Banda é Sucesso, realizado em Timbó em fevereiro desse ano, durante o 10º Cultura Rock.”

Durante o Festival das Cervejarias de Timbó não serão utilizados copos descartáveis. O visitante poderá comprar um copo de acrílico por R$ 5, que será usado para apreciar as cervejas artesanais e depois ficará como lembrança do evento.

“Trouxemos mais esta novidade ao festival neste ano, unindo a sustentabilidade e ainda uma recordação. A cada edição buscamos aprimorar a experiência do público, para que possa aproveitar ao máximo cada dia e cada atração oferecida”, acrescenta Ferreira.

Outro diferencial é o dinheiro utilizado na festa, que é o pila. Chegando no Festival, basta trocar o real pelo pila e curtir a noite.

O Festival das Cervejarias de Timbó é uma iniciativa da Prefeitura por meio do Departamento de Turismo da Fundação Cultural, com o apoio das cervejarias Borck, Blauer Berg Cervejaria, Berghain Cervejaria e Hersing.

As cervejarias:

Blauer Berg: começou no verão de 2012, com amigos produzindo cerveja em casa. Hoje, a Blauer Berg acumula diversos prêmios. A cervejaria produz os seguintes rótulos: Blauer Berg American Pale Ale; Blauer Berg Witbier; Blauer Berg IPA; Blauer Berg Pils; Blauer Berg Belgian Dark Strong Ale e Blauer Berg Imperial Índia Pale Ale.

Cervejaria Borck: em 1995 um banqueiro resolveu abandonar a profissão e investir em um sonho. Em junho do ano seguinte, a Brunhard Borck recebeu o apoio do amigo mestre cervejeiro Zoltan Yhaz, que veio da Hungria. Juntos começaram a fazer história e a produzir uma das cervejas mais tradicionais da região. Hoje, a cervejaria trabalha com os rótulos: Borck Pilsen; Borck Malzbier; Borck Weizenbier; Borck Red Lager e Borck India Pale Ale.

Berghain Cervejaria: nascida em 2010, inaugurou a fábrica própria em 2014. A Berghain Cervejaria enfrentou os jurados do Festival Brasileiro e fez bonito. Depois disso a cervejaria cresceu exponencialmente e inaugurou seu próprio bar fazendo a alegria dos fãs. A Berghain oferece os seguintes estilos: Pilsen, Hefe-Weiss, Bitter e American IPA. Além disso, ainda produz cervejas sazonais de acordo com cada época do ano.

Cervejaria Hersing: a cerveja é produzida a partir da água do Morro Azul, um dos mais belos cartões postais da região, com malte e lúpulo europeus selecionados pelo mestre, um profissional alemão que se dedica em entregar uma cerveja artesanal de qualidade e gourmet. A Cervejaria Hersing oferece as cervejas Golden Ale Premium e Hersing Tropical (Wärzen).

Food Trucks

Kifredo - sorvetes e crepes

Kifredo - pastel

Kombica da Marci - pão com bolinho e cachorro quente

Espetos Premium – espetinhos

Gulas Natural Food - açaí / sucos naturais

Bistrô Cozinha - Hambúrguer

Lombada Food Truck - hambúrguer

Thiago Bachmann - pizza Hunt

Faviane Petry – porções


Serviço

  • O quê: 2º Festival das Cervejarias de Timbó
  • Quando: sexta-feira (5/4), com abertura às 19h, sábado (6/4), às 17h, e domingo (7/4), às 16h

Sexta-feira (5/4): 19h à 1h

  • 20h – Banda Bicho Homem
  • 21h30min – Banda Velhos Lobos
  • 23h – Banda Moby Dick

Sábado (6/4): 17h à 1h

  • 18h – Banda Skaramush
  • 21h – Banda Ponto Trinta
  • 22h30min – Banda Vlad V

Domingo (7/4): 16h às 22h

  • 17h – Banda Novos Vintages
  • 18h30min – Banda Deslok
  • 20h – Banda Lorde Herby
  • Onde: Parque Central, na Avenida Sete de Setembro, 414, próximo à Fundação de Cultura de Timbó
  • Quanto: entrada gratuita