Projeto une Cerveja Enseada e DJ Marcelinho da Lua

Projeto ocorre na primeira sexta-feira de cada mês, até fevereiro, no Rio Scenarium

Cerveja éfabricada em Saquarema, na Região dos Lagos fluminense (Foto: Thiago Britto/Divulgação)

Cerveja éfabricada em Saquarema, na Região dos Lagos fluminense (Foto: Thiago Britto/Divulgação)

Fabricada em Saquarema, na Região dos Lagos fluminense, a Enseada lança na próxima sexta-feira, 1º de novembro, o projeto Enseada Sessions. O programa, em parceria com o DJ Marcelinho da Lua, está marcado para as primeiras sextas de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro, sempre no Rio Scenarium, no Centro.

Marco Antonio Frederico, consultor de branding/marketing da Cervejaria Lagos, destaca:

"A marca, que traz na sua personalidade a vibe das enseadas quase secretas, escondidas no litoral brasileiro, é traduzida por cervejas sofisticadas e de excelente drincabilidade, criadas para quem curte as nuances da cerveja artesanal, sob o calor que predomina em nosso país. Foi sob esse conceito que nasceu a Cerveja Enseada. E pra curtir nossas cervejas nada melhor que a moderna música brasileira."

Seguindo essa premissa, a Enseada escolheu o DJ Marcelinho da Lua para as parcerias musicais. A história começou com o evento de apresentação da marca para os especialistas, um passeio de veleiro pela Baía de Guanabara, no qual Da Lua traduziu perfeitamente o espírito musical da cerveja.

Da Lua comenta:

“Ali, o Marco Antônio me propôs pensarmos em um projeto em parceria com a Enseada. No primeiro encontro levo a minha banda, Marcelinho da Lua e Tranquilo Soundz, para uma versão do estúdio ao vivo, remixes das minhas composições e produções no palco, adicionando efeitos e batidas.”

O guitarrista Heitor Nascimento e o baixista Márcio Menescal completam a banda.

Mais tranquilo desde o nascimento de seu filho há cinco anos, Marcelinho da Lua que, já foi onipresença da noite, hoje é mais afetuoso. Em 1997, fundou a banda Bossacucanova, que ficou em evidência ao unir a Bossa Nova à música eletrônica. Em 2004, lançou seu primeiro álbum solo, “Tranquilo”; ainda no mesmo ano e no seguinte, Marcelinho da Lua levou para casa o troféu de Melhor Videoclipe de Música Eletrônica no MTV Video Music Brasil.

Nos 10 anos sem lançamentos, Marcelinho da Lua trabalhou com nomes como Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Pedro Luís, Ana Canãs e Kid Abelha. Em 2019, lançou “Insolente”, no qual harmoniza samba, hip-hop, drum and bass, reggae, bossa e ska, a participações especialíssimas, como de Marcelo D2 e Fernanda Takai, entre outros.


Serviço

  • O quê: Enseada Sessions
  • Quem: música por DJ Marcelinho da Lua e convidados
  • Quando: primeira sexta-feira do mês – 01/11/2019
  • Onde: Rio Scenarium – Rua do Lavradio, 20 – Centro, Rio de Janeiro/RJ
  • Quanto: R$ 30 antecipado/R$ 45 na hora