Engenharia de Produção Cervejeira inicia aulas em Blumenau

Curso da Escola Superior de Cerveja e Malte tem duração de 10 semestres

Os alunos iniciaram as aulas em 14 de fevereiro (Foto: Divulgação)

Neste mês, começaram as aulas da primeira turma de Engenharia de Produção Cervejeira no Brasil. O curso é ministrado pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), em Blumenau (SC), com duração de 10 semestres. A direção da ESCM apresenta o curso como a segunda graduação na área do mundo, e a primeira fora da Alemanha. (Para conferir mais opções de eventos, consulte a Agenda Cervejeira)

Os estudantes, que passaram pelo processo seletivo, agora estudam desde as premissas da engenharia até aspectos característicos do universo da cerveja. Ao sair, além da certificação, eles poderão assinar como responsáveis técnicos por cervejarias de qualquer porte.

Carlo Bressiani, diretor da Escola Superior de Cerveja e Malte, ressalta que a profissionalização é um aspecto primordial para que o mercado se desenvolva cada vez mais.

“Vivemos em um momento ímpar, com crescimento de dois dígitos no número de cervejarias há três anos. Agora chegou a hora de darmos mais um passo, que é capacitar os profissionais da cadeia para mostrarmos competitividade”, comenta.