Eisenbahn cria sala com conteúdos exclusivos no Festival Path

Espaço com acesso gratuito tem conversas sobre música, vinil e protagonismo feminino na cerveja

Artistas que fizeram parte do "ONZE", disco lançado pela marca que revelou 11 músicas inéditas de Adoniran Barbosa, participarão de algumas das mesas (Foto: Divulgação)

Artistas que fizeram parte do "ONZE", disco lançado pela marca que revelou 11 músicas inéditas de Adoniran Barbosa, participarão de algumas das mesas (Foto: Divulgação)

Patrocinadora do Festival Path, a Eisenbahn tem um espaço de conteúdos exclusivos no evento, pela primeira online. Ao longo de quatro dias, a partir de 24 de novembro, serão tratados na Sala Eisenbahn os temas "O resgate da história de Adoniran Barbosa feita com atenção aos mínimos detalhes", "Compor, criar e escrever - O que é fazer música de um jeito artesanal", "A volta da qualidade artesanal do vinil em tempos de streaming" e "Mulheres e a inovação no mercado cervejeiro".

As rodas de conversa no espaço "trazem a essência artesanal da marca e se conectam com os valores de Eisenbahn", além de ações já feitas pela marca, como o lançamento do álbum "ONZE" que revelou 11 músicas inéditas de Adoniran Barbosa e que foi lançado no Spotify. Para falar sobre esse assunto teremos a participação de alguns dos envolvidos no projeto como o produtor musical do disco Lucas Mayer, o curador do projeto Gabriel Andrade e os artistas Illy, Barro, Francisco El Hombre e JotaPÊ.

Jornalistas especializados em música como Roberta Martinelli, Pedro Antunes e Mayra Maldjian também estão entre os convidados da marca. E, para falar sobre o papel feminino no ambiente cervejeiro e suas contribuições para inovação no setor, a gerente de marketing da Eisenbahn Karina Pugliesi, junto a sommelier Beatriz Ruiz, a fundadora da cervejaria Dádiva Luiza Tolosa e Yumi Shimada, fundadora e designer de rótulos da Japas Cervejaria formam a mesa "Mulheres e Inovação no mercado cervejeiro".

A programação

Confira abaixo as data e horários das salas:

24/11 - Mesa 1. 10h15min às 11h15min

O resgate da história de Adoniran Barbosa feita com atenção aos mínimos detalhes.

O produtor musical, Lucas Mayer e o curador Gabriel Junqueira falam da importância do apoio de marcas a música e ao resgate da cultura nacional, a partir do projeto "ONZE", lançado pela Eisenbahn. Durante o papo os palestrantes também vão falar sobre como esses processos devem ser conduzidos com atenção aos mínimos detalhes e a diferença que isso faz no resultado final.

25/11 - Mesa 2 - 11h30min às 12h30min

Compor, criar e escrever. O que é fazer música de um jeito artesanal.

Jotapê, Barro e Illy falam sobre a atenção aos detalhes na horas de fazer música e o impacto disso no resultado final. Barro, por exemplo, gravou o disco "ONZE" dentro de um armário para ter melhor qualidade acústica e conta detalhes deste processo criativo de gravação.

26/11 - Mesa 3 - 10h15min às 11h15min

A volta da qualidade artesanal do vinil em tempos de streaming

Em 2020, pela primeira vez em 34 anos,a venda de LPs superou a de CDs. Em meio a consolidação do streaming, aficionados pela música se refugiaram na forma mais analógica de ouvir música: o vinil. Artistas passam a lançar seus discos físicos apenas em LP e novos selos, produtores e consumidores da mídia surgem a cada dia. "Onze", projeto de Eisenbahn que celebrou as 11 décadas de vida de Adoniran Barbosa com o lançamento de um álbum só com composições inéditas do mestre, também ganhou uma versão em LP. Neste bate-papo, com Pedro Antunes, Bruno Vinyl Lab, Mayra Maldjian e Mateo (Francisco El Hombre), debatem a importância da volta do vinil para o mercado fonográfico.

27/11 - Mesa 4. 11h30min às 12h30min

Mulheres e a inovação no mercado cervejeiro

Ecossistema historicamente ocupado por homens, o mercado cervejeiro tem vivido importantes mudanças de paradigmas nos últimos anos. As mulheres passaram a buscar mais protagonismo e ocupar cargos de chefia em cervejarias de tamanhos e proporções diversas ao redor do país. Neste bate-papo, a gerente de marketing da Eisenbahn Karina Pugliesi, a sommelier Beatriz Ruiz, a fundadora da cervejaria Dádivas Luiza Tolosa e fundadora e desiger de rótulos Yumi Shimada da Japas Cervejaria falam sobre o mercado e inovação cervejaria com o olhar feminino.


Serviço

  • O quê: Festival Path, com espaço Eisenbahn cm conteúdos exclusivos
  • Quando: 24 a 27 de novembro
  • Como: para curtir os conteúdos gratuitos, basta acessar www.festivalpath.com.br/signup