Nova fábrica dobra capacidade da Cervejaria Salvador

A partir de brewpub, marca em Caxias do Sul amplia operações para atender crescimento de demanda

Fábrica fica Rua Tronca, quase esquina com Visconde Taunay (Foto: Regina Lain, Dinâmica Conteúdo/Divulgação)

Fábrica fica Rua Tronca, quase esquina com Visconde Taunay (Foto: Regina Lain, Dinâmica Conteúdo/Divulgação)

A Serra Gaúcha ganha, a partir do dia 8 de dezembro, um novo espaço de lazer aliado ao consumo de cerveja artesanal. Trata-se do terceiro bar e da nova fábrica da Cervejaria Salvador, com vistas para a produção da bebida, localizado na Rua Tronca, no bairro Rio Branco, em Caxias do Sul. O empreendimento surge com a expertise dos sócios Andrigo e Leonardo Salvador, Fabiano Gasperin, Claudio Costa e Jocemar Gross.

O novo espaço propõe clima descontraído, mais rock and roll, com máquina de fliperama, mesinhas de boteco e cardápio que contempla “espetinhos de carne” na calçada. Outro atrativo é a vista para a fabricação da já celebrada cerveja artesanal – futuramente, haverá visitas guiadas à produção. Leonardo adianta:

“Resgatamos um pouco nossas origens, quando surgimos vendendo cerveja na nossa Kombi. É um espaço sem muito glamour, mas com uma energia muito legal, com música boa, fliperama, churrasquinho de rua e muita cerveja boaSerá um ambiente bastante diferenciado. Sempre tivemos a ideia de uma fábrica aberta ao público, com consumo no local.”

A nova cervejaria, com 500 metros quadrados, também atende a uma demanda da marca, que viu suas vendas dispararem nos últimos meses via e-commerce, inclusive com exportação, e precisou de uma fábrica maior. Com investimento de aproximadamente R$ 300 mil, incluindo a aquisição de novos tanques de armazenamento, a produção de cerveja irá dobrar, chegando a 25 mil litros/mês. Serão gerados pelo menos quatro empregos diretos. Entre outros diferenciais da nova fábrica está a utilização de energia limpa, 100% proveniente de painéis fotovoltaicos, fornecida por meio de uma parceria com o Projeto Berlim Energia, e alguns barris de carvalho para iniciar um novo projeto de envelhecimento de cervejas, que serão lançadas nos próximos anos.

Além das vendas físicas e online, em 2020 a marca fez suas primeiras operações de venda para o mercado internacional.

“As exportações surgiram quando distribuidores da Holanda, Japão e Coreia do Sul conheceram nossa marca por meio do aplicativo de avaliação de cervejas Untappd, onde hoje estamos colocados como a 3° cervejaria mais bem avaliada no Brasil. A partir do interesse desses distribuidores, destinamos parte da nossa produção para iniciar o processo de exportação. A expectativa para 2021 é de que essa demanda tenha um aumento significativo”, observa Leonardo.


Serviço

  • O quê: abertura da nova fábrica e bar da Cervejaria Salvador
  • Quando: 8 de dezembro (funcionamento de 3ª a 6ª das 18h às 23h e sábado das 16h às 23h)
  • Onde: Rua Tronca, quase esquina com Visconde Taunay
  • Como: loja virtual em www.salvadorstore.com.br