Bar de Curitiba lança uma Eisbock

A "cerveja congelada", estilo incomum no Brasil, foi criada por Daniel Dallagassa, da Lunatic Brew

Após sua produção, uma Eisbock é congelada e drenada (Foto: divulgação)

Após sua produção, uma Eisbock é congelada e drenada (Foto: divulgação)

Aproveitando o mês que celebra o chope no mundo todo, a Beermad – bar localizado no SOUQ Curitiba – lança uma cerveja Eisbock numa programação especial para outubro.

A Eisbock é um estilo alemão que, acredita-se, ter sido criado por acidente quando alguns barris ficaram para fora de um armazém, em pleno inverno. No dia seguinte, quando os trabalhadores chegaram na fábrica e viram que tinham esquecido de guardar os barris, foram punidos, tendo que beber um líquido que havia ficado dentro das peças congeladas das cervejas. Para surpresa deles, o líquido era extremamente doce, com um sabor delicioso e alto teor alcoólico.

No dia 18 de outubro, o bar abrirá o primeiro e único barril produzido da Boomerang Nebula, uma cerveja criada por Daniel Dallagassa, da cervejaria Lunatic Brew.

Daiane Santos, beer sommelier da Beermad, explica que a Eisbock é tão especial porque depois do seu processo de criação tradicional, ela é congelada.

“Assim, a água se cristaliza e se separa dos sólidos e do álcool. Depois, é feita uma drenagem da essência da cerveja e o resultado é esse: uma cerveja com quase nenhum amargor, sabor doce e alto grau alcoólico, como conta a história do seu surgimento”, explica.

Serviço

  • O quê: lançamento da cerveja Boomerang Nebula
  • Quando: 18 de outubro, a partir das 17h
  • Onde: No Beermad – bar localizado na Av. Iguaçu, 4399 - Curitiba/PR