Edelbrau lança Witbier com bergamota e laranja

Lançamento para o verão usa frutas do pomar da matriarca da família de sócio da cervejaria

Rótulo faz homenagem a Sidônia Seger, que cultiva as frutas utilizadas na receita (Foto: Estefani Hobus/Divulgação)

Leve, refrescante e com notas cítricas, a Witbier é o novo estilo na linha da Edelbrau. É uma cerveja de trigo inspirada na escola belgas mas com um toque próprio da cervejaria da serra gaúcha. Além dos ingredientes tradicionais, como a cevada, o trigo, o coentro e a laranja, esta versão leva casca de bergamota.

As laranjas e as bergamotas vêm do pomar da Vovó Sidônia Seger, matriarca da família de um dos sócios-proprietários da Edelbrau. A propriedade, no interior de Nova Petrópolis, conta com os cuidados da vovó no cultivo, colheita e seleção das frutas. Como homenagem, o rótulo da Witbier foi estampado com uma simpática ilustração de Sidônia.

A Edelbrau Witbier combina com o calor da temporada primavera/verão e harmoniza com pratos leves, como sushi, frutos do mar e queijo brie. Apresenta teor alcoólico de 4,7%, amargor suave (13 IBUs) e é melhor servida em copo Tumbler. Já pode ser encontrada em bares e restaurantes na versão chope. Conforme a cervejaria, as garrafas também serão oferecidas "em breve".