Dogma lança primeira cerveja da série Single Hops

O primeiro rótulo que chega aos pontos de venda é a Imperial IPA Citra Lover

Imperial IPA com 8,5% de teor alcoólico e 85 IBUs (Unidade de Amargor)  é lançada no formato lata (Foto: Divulgação)

Apaixonada por lúpulos, a cervejaria Dogma resolveu demonstrar a sua paixão em uma série Single Hops (utilizando apenas uma variedade da planta). O objetivo é mostrar a qualidade sensorial que cada lúpulo oferece para cerveja. Serão três rótulos: Citra, Enigma e Mosaic. (Saiba mais sobre a Dogma no Portal das Cervejarias Brasileiras).

Bruno Moreno, sócio-proprietário da cervejaria, explica:

“Basicamente é uma série Single Hops, seguindo a linha New England, ou seja, corpo aveludado, alto, sem maltes caramelos e com um amargor mais limpo.”

O primeiro rótulo que chega aos pontos de venda é o Citra Lover, sem maltes caramelo em sua composição e com uma carga de 20G/L de lúpulo. Uma Imperial IPA com 8,5% de teor alcoólico, 85 IBUs (Unidade de Amargor) e no formato lata, para preservar todo o seu frescor e características. O lançamento oficial da Dogma Citra Lover será no dia 18 de julho, no Empório Alto dos Pinheiros (Rua Vupabuçu, 305, Pinheiros, São Paulo-SP).

“Utilizamos a mesma técnica da Rizoma, o hop boost, adicionando o lúpulo apenas no final da fervura. O malte está presente para dar equilíbrio, mas o lúpulo é a estrela da receita, tanto no aroma como no paladar”, finaliza Bruno.

A lata da Citra Lover (Foto: Divulgação)

A ficha da Dogma Citra Lover:

  • Estilo: Imperial IPA
  • Álcool (ABV): 8,5%
  • Amargor (IBU): 85
  • Formato: 473 mL (lata)
  • Preço sugerido: R$ 35 nos pontos de venda