Dogfight lança growler em formato Jerrycan

Recipiente era usado por soldados alemães para o transporte de combustível na II Guerra

Embalagem exigiu cinco meses de desenvolvimento conjunto com a MondoCeram, empresa brasileira que desenvolve peças de design em cerâmica (Foto: Divulgação)

Recipiente ícone na década de 30, o Jerrycan era utilizado por soldados alemães para o transporte de combustível reserva durante batalhas da Segunda Guerra Mundial. Hoje, o modelo foge ao uso militar e ganha versão em growler exclusivo da marca de cervejas extremas, Dogfight.

Após cinco meses de desenvolvimento conjunto com a MondoCeram, empresa brasileira que desenvolve peças de design em cerâmica – entre elas a garrafa da Samuel Adams Utopias, em formato de tanque de mosto - o growler Dogfight é finalizado de forma quase artesanal.

A dificuldade e tempo utilizado no desenvolvimento se deve ao formato proposto pela marca, um desafio aceito pela MondoCeram, pois normalmente os growlers possuem formato similar de garrafão, que apesar das personalizações, possuem sempre o mesmo layout. Este growler quebra os padrões, trazendo algo diferenciado e inovador, assim como a garrafa da Utopias.

Demandando um projeto exclusivo e único, que acompanha a temática da marca, o growler Dogfight em cerâmica na cor verde militar, com capacidade para dois litros, está à venda na loja virtual da marca com preço promocional de R$ 149,00.

A escolha do material em cerâmica se deve ao fato de representar menor perda de gás carbônico, conservando, assim, todo o frescor, sabor e as características originais da cerveja.

Depois de lançar o primeiro rótulo, em outubro, até o final deste ano a Dogfight promete colocar sua segunda Imperial IPA no mercado, estilo West Coast, "bombástica" e lupulada.