IPA Day tem produção aberta no 4º Distrito

Distrito Brewpub, em Porto Alegre, concentra programação especial no sábado, 3 de agosto

Workshop e degustação de seleção de IPAs, entre elas a Amarillo IPA, estão na proramação (Foto: Divulgação)

Workshop e degustação de seleção de IPAs, entre elas a Amarillo IPA, estão na proramação (Foto: Divulgação)

Para celebrar a semana em que se comemora o Dia Internacional da IPA e o Dia Internacional da Cerveja, o Distrito Brewpub preparou um sábado de atividades. A primeira delas é a Produção Aberta - Triple IPA: um workshop prático durante um dia de brassagem na fábrica, em que os participantes terão a experiência de atuar diretamente na produção de uma Triple IPA (9h às 16h). Depois, com a Cervejaria 4 Árvores, vizinha no 4º Distrito, as torneiras do Brewpub são abastecidas com uma seleção de IPAs da cidade, em comemoração ao IPA Day no 4º Distrito (17h às 24h).

O workshop tem por objetivo proporcionar a vivência de colocar a mão no malte, sentir o aroma do lúpulo e produzir em escala industrial uma cerveja diferenciada. A atividade terá condução dos cervejeiros do Distrito Brewpub, Lucas Laux e Frederico Ottoni (também proprietário do espaço). Ambos acumulam experiência como cervejeiros caseiros e especialização em técnicas de produção e sommelieria, no Brasil e Exterior. Os participantes vão estar em contato direto com o processo de produção, insumos, equipamentos e ganharão 1 copo do Distrito Brewpub, um vale Pint da Triple IPA, para voltar a casa e experimentar a sua criação, além de comes e bebes durante o workshop.

Ao final da experiência, os convidados podem ficar no Distrito Brewpub e acompanhar a programação do Ipa Day. A partir das 17h, mas torneiras da casa, os estilos clássicos do anfitrião, entre elas a Amarillo IPA – uma American IPA de coloração dourada e aroma cítrico e frutado remetendo a maracujá, clássico do lúpulo americano que dá nome à cerveja - e a Old Reddy - uma Double Red IPA, intensa, alcoólica e surpreendentemente fácil de beber. Nas torneiras convidadas, a Cervejaria 4 Árvores apresenta algumas de suas criações lúpuladas, entre elas a premiada Paineira - uma NEIPA cheia de personalidade. Para completar, música ao vivo com o embalo da Pocket Groove e deliciosas pizzas e burgers produzidas na Cozinha Container.

Quem conduz o workshop

Frederico Ottoni é engenheiro de produção, com mestrado em Engenharia Ambiental, cervejeiro caseiro desde 2012, proprietário e cervejeiro responsável pelo Distrito Brewpub desde 2016, formado pelo ICB em Sommelier de Cervejas (2018) e pelo VLB-Berlin em Craft Brewing in Practice (2014)

Lucas Laux é cervejeiro caseiro desde 2014, atuou na área de insumos para cervejarias desde 2015, passando por lojas como WE Consultoria, WE Brewshop, GoBrew e Malteshop, formou-se em Tecnologia Cervejeira pelo ICB (2018) e no curso de Aprofundamento em Leveduras da Escola da Cerveja (2019). Desde 2018, comanda as panelas como cervejeiro no Distrito Brewpub.


Serviço

  • O quê: Workshop + Ipa Day no 4º Distrito
  • Quando: 3 de agosto (sábado), das 9h às 16h o workshop e das 17h às 23h o Ipa Day
  • Onde: Distrito Brewpub (Av. Amazonas, 835), Porto Alegre/RS
  • Como: ingressos do workshop no Sympla - entrada no Ipa Day gratuita