As atrações da feira Deguste no último fim de semana da Bauernfest

Além de shows, evento oferece oportunidade de conhecer cervejas artesanais fluminenses

A feria de artesanais ocorre na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), em Petrópolis (Foto: Divulgação) 

Montado na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia) para a Deguste – Feira de Cerveja Artesanal, o Palco Biergarten é uma das atrações da 28ª Bauernfest, que se realiza até este domingo, 2 de julho, em Petropolis (RJ). As 22 cervejarias que estão fazendo parte desta edição especial da Deguste, muitas delas integrantes da Rota Cervejeira RJ, estão divulgando e vendendo suas cervejas, mas também chamando a atenção de proprietários de bares e restaurantes de cidades vizinhas, como Rio de Janeiro, Três Rios e até Juiz de Fora, que estão fechando parcerias com os cervejeiros para a comercialização de algumas cervejas artesanais em seus estabelecimentos. Confira aqui o especial com tudo o que você precisa saber sobre a Bauernfest 2017

"Estou aqui não apenas para degustar as cervejas artesanais de Petrópolis, mas verificando quais delas posso oferecer aos meus clientes nos dois restaurantes que possuo em em Três Rios", comentou o José Carlos Mendonça, que passou pela Deguste na última quinta-feira (29) com toda sua família, a convite de amigos petropolitanos. "Como o feriado é só aqui em Petrópolis, tive a desculpa de estar aqui fechando negócios", brincou o empresário.

Atrações musicais

A agenda musical (pop e rock) neste último final de semana da festa conta com Tributo Scorpions, Banda do Barril, On The Rocks e Gargamel Trio, além do som do DJ Marco Pereira.

Participam da Deguste nesta Bauernfest as cervejas Buda Beer, Cazerra, Da Corte, Duzé, Brew Point, Imperatriz Bier, Madame Machado, Real, Schroder, Guapa, Dr. Duranz, Silxel Beer, Bohemia, Cidade Imperial, Petra, Vila de Secretário e Craft Cave – Brunão, Cerveja Cigana, Odin e Tortuga além das convidadas da Rota Cervejeira RJ, Therezópolis, Ranz Bier e Born2Brew. (Para saber mais sobre as cervejas do Rio de Janeiro, e outros estados, navegue no Portal das Cervejarias, da Beer Art)

Na área de alimentação, o público está contando com os foodtrucks da Colosus e Kronemburger, além das barracas, tendas e bikes das empresas Espeteria do Barão, Viellen, Dry Hop, Viva Verd, Everest Food, Gomes Gourmet, Japa Food, Goumetizando Hamburger, Gelato Imperial, Pão, Mel e Amor, Água na Boca, Dom Rodrigo, Moulyn Broun, Marie e Anne Chocolates, Best Churros e Bar do Rei.


Serviço

  • O quê: Deguste - edição especial da Bauernfest
  • Quando: 1º e 2 de julho, 10h às 23h
  • Onde: Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), em frente ao Museu Imperial e Câmara Municipal - Centro - Petrópolis/RJ