As novas cervejas envelhecidas da Dádiva
/Os rótulos #7 e #8 da linha Brewer's Cut chegam aos pontos de vendas nesta semana
A cervejaria Dádiva apresenta nesta semana duas novidades da linha Brewer’s Cut, a #7 e a #8. Ambas são sours de fermentação mista e trazem frutas em suas receitas, além de, claro, muita complexidade - uma marca registrada nessas releituras criadas pelas mãos e guiadas pelo paladar de Victor Marinho, responsável pelas receitas e produções da cervejaria.
O nome dado à linha faz alusão à Director’s Cut - uma versão editada de um filme que representa a edição aprovada pelo próprio diretor. Assim como todas as outras cervejas da Brewer’s Cut, as novidades #7 e #8 serão comercializadas em elegantes garrafas de 375ml e estarão disponíveis a partir desta semana em bares, mercados especializados e e-commerces do Brasil todo.
A Brewer’s Cut #7 é uma sour de fermentação mista com elevada acidez lática e um suave aroma acético. Essa cerveja de 4,5% de teor alcoólico passou seis meses maturando e, em sua receita, traz morango em três versões: fruta, suco e polpa. Por isso, a fruta é bastante presente no sabor e no aroma. A cerveja harmoniza com panna cotta, sorvete de baunilha e queijos de cabra. Ah! O preço sugerido dela é: R﹩ 44,90 por garrafa.
Assim como a #7, a Brewer’s Cut #8 também é uma sour de fermentação mista. Ela vem com acidez mediana, equilibrada pela adição de cranberry. O aroma da fruta é complexo e delicado na mesma intensidade. A cerveja tem cor rosé, 4,5% de teor alcoólico e também maturou por seis meses. Ela harmoniza com panna cotta e queijos suaves. E mais uma dica: deguste ouvindo a música Dreams, da Fleetwood Mac. É a combinação perfeita! O preço sugerido dela é: R﹩ 44,90 por garrafa.