Cervejas do concurso ‘Da Panela para o Mundo’ são lançadas pelo Hop Hunters

Kit de janeiro entregou a Notorious (Oatmeal Stout) e a Cacatua (American Wheat)

Autores das receitas vencedores vêm de Estados do Sul (Foto: Divulgação)

Clube exclusivo de cervejarias artesanais brasileiras, o Hop Hunters, em conjunto com o Lamas Brew Club, clube da loja de insumos, lançaram neste mês as cervejas exclusivas ganhadoras do concurso ‘Da Panela para o Mundo’. O concurso contou com os estilos English IPA, American Wheat, Belgian Dubbel, Oatmeal Stout e Saison. Cada cervejeiro caseiro pôde inscrever uma amostra por estilo, necessitando enviar no mínimo três garrafas de 500ml para cada cerveja inscrita. O esperado era que os participantes tivessem ousadia e imaginação para criarem bebidas.

No total foram 52 cervejas julgadas pelo júris cervejeiros. A primeira cerveja ganhadora é a Cacatua, no estilo American Wheat, que contém 4,9% de teor alcoólico e amargor de 27 IBUs.

O beerhunter do Hop Hunters, Wagner Falci, comenta:

“É uma cerveja de trigo altamente refrescante e mantém muito bem as características do estilo. Harmoniza super bem com saladas e peixes.”

A segunda cerveja lançada foi uma Oatmeal Stout, com amargor de 35 IBUs e teor alcoólico de 5,5%, que recebeu o nome de ‘Notorious’.

“A bebida contém notas de chocolate, de paladar levemente adocicado e com um colarinho beeem cremoso. Combina muito bem com carnes vermelhas, feijoada e moqueca”.

O projeto tem iniciativa de profissionalização de cervejeiros caseiros no mercado e, como conquista, ambas as bebidas ganharam identidade visual completa, com rótulo e branding, além de serem registradas no MAPA (Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento).