Pós em cerveja está com inscrições abertas

Curso de Tecnologia Cervejeira da Escola Superior de Cerveja e Malte dura 24 meses

A carga horária é de 456 horas, e os encontros ocorrem quinzenalmente aos sábados, das 8h às 18h, na sede da instituição, em Blumenau/SC (Foto: Divulgação)

O mercado da cerveja tem sido uma opção para pessoas que estão iniciando uma carreira e também aqueles que buscam mudar de área. E, para quem procura uma formação técnica no segmento, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) está com inscrições abertas para a pós-graduação em Tecnologia Cervejeira. Os interessados podem se cadastrar até o dia 18 de março (mais detalhes abaixo). Para participar, é necessário ter Ensino Superior completo em qualquer área do conhecimento.

A duração é de 24 meses (carga horária de 456 horas), e os encontros ocorrem quinzenalmente aos sábados, das 8h às 18h, na sede da instituição, em Blumenau (SC). Fazem parte do corpo docente profissionais do segmento como Marcos Odebrecht Jr., Gabriela Müller e Paulo Schiaveto, entre outros. O curso, assim como a Engenharia de Produção Cervejeira da ESCM, se apresenta como o único no Brasil de nível superior na área da cerveja que tem viés exclusivamente técnico e tecnológico da produção da bebida.

A grade curricular da pós-graduação foi desenvolvida para que o aluno consiga aplicar e melhorar os processos dentro da cervejaria.

Carlo Bressiani, diretor da ESCM, explica:

“Mais do que conhecimento teórico, o estudante terá diversas experiências práticas durante o curso, o que torna o aprendizado mais dinâmico, eficiente e altamente aplicável na indústria”

A estrutura da instituição conta com salas de aula, brewpub, laboratórios de produção de cerveja industrial e caseira, de química e microbiologia, uma micromaltaria, destilação, produção de bebidas não alcoólicas e a maior biblioteca sobre cerveja do país compõem a ESCM.


Serviço

  • O quê: pós-graduação em Tecnologia Cervejeira
  • Quando: os interessados podem se cadastrar até o dia 18 de março
  • Como: inscrições por meio deste link