Copa Cervezas de América prorroga inscrições

Em 2017, são esperadas 1,5 mil cervejas, que podem ser inscritas até 18 de agosto

Nos últimos anos, o Brasil se consagrou na Copa Cervezas de América, um dos concursos mais importantes do continente (Foto: Divulgação)

 

Inicialmente previstas para se encerrar em 11 de agosto, as inscrições para a edição 2017 de um dos principais concursos cervejeiros do continente, a Copa Cervezas de América, foram prorrogadas até 18 de agosto. Em 2016, foram 1.041 rótulos inscritos (em 2017, já são mais de 1.100) de 248 cervejarias. Em 2016, o Brasil destacou-se com 36% das cervejas na disputa. Neste ano, são esperadas 1,5 mil inscritas. Coorganizada pela Weyermann Specialty Malting Company, a Copa se realiza de 16 a 22 de outubro, em Santiago do Chile. Para se inscrever, este é o link.

A mensagem da organização do concurso, ao prorrogar as inscrições:

"Estamos muito felizes com a intensa participação na Copa Cervezas de América, são centenas de cervejarias americanas inscritas com mais de mil e cem cervejas! No entanto, entendemos que muitos não conseguiram concluir a inscrição em tempo e, por isso, decidimos estender o prazo por mais uma semana para que ninguém fique de fora. Esta é a última oportunidade. As inscrições se encerram definitivamente na próxima sexta, 18 de agosto.

O Brasil destacou-se nos últimos dois anos como o país com o maior número de medalhas conquistadas. Conforme a contabilidade da organização, dos 378 rótulos de 67 cervejarias brasileiras levados para avaliação, foram 17 ouros, 24 pratas e 39 bronzes. Confira o quadro de medalhas brasileiras por cervejaria em 2015 e 2016. A produção nacional já chamava a atenção na disputa de 2014.

Podem participar cervejarias profissionais com cervejas comercializadas nos países do continente americano. Em três dias de degustações às cegas, com 12 sessões, cerca de 50 juízes com reconhecimento internacional avaliam as cervejas participantes, sendo metade deles estrangeiros. Cada rótulo é avaliado segundo a definição de estilos do BJCP. As melhores cervejas são premiadas com medalhas de ouro, prata e bronze.


Serviço

  • O quê: Copa Cervezas de América 2017
  • Quando: inscrições até e 18 de agosto - a Copa se realiza de 16 a 22 de outubro
  • Onde: em Santiago do Chile
  • Como: inscrições e informações neste link