Cervejarias brasileiras dominam inscrições na Copa Cervezas de América
/As inscrições vão até 11 de agosto, ou até se completarem as 1.500 vagas
Restam poucos dias para se encerrarem as inscrições para a Copa Cervezas de América 2017. Quando ainda faltava pouco mais de um mês para o final das inscrições, o Brasil já se consolidava como o país com maior número de rótulos na disputa. Em segundo e terceiro lugares, Estados Unidos e Chile. Em 2016, o Brasil foi o país com o maior número de medalhas conquistadas. Dos 378 rótulos de 67 cervejarias na competição, foram 17 ouros, 24 pratas e 39 bronzes.
O presidente da Copa, Daniel Trivelli, destaca:
“Já é tradição a grande participação das cervejarias brasileiras no concurso, e este ano não será diferente, mesmo com os EUA estando perto em número de inscritos. Sempre as recebemos com grande expectativa, pela qualidade e inovação nas receitas.”
As cervejas são avaliadas por um time de juízes internacionais. Entre eles os americanos Gordon Strong e Kristen England, presidente e Juiz Gran Master III do BJCP (Beer Judge Certification Program), respectivamente.
Para facilitar o envio das cervejas, a Copa disponibiliza centros de recepção de amostras. No Brasil, ele está localizado em São Paulo, na Realli Insumos Cervejeiros, que conta com câmara fria.
Serviço
- O quê: Copa Cervezas de América
- Quando: inscrições até 11 de agosto (ou até se completarem as 1.500 vagas), a Copa se realiza de 16 a 22 de outubro
- Onde: Santiago, no Chile
- Como: podem participar as cervejarias comerciais da continente americano - as inscrições devem ser realizadas pelo site www.copacervezasdeamerica.com.