Abertas as inscrições para a Copa Cervezas de América

Em 2017, são esperadas 1,5 mil cervejas, que podem ser inscritas a partir de 1º de junho

Copa se realiza de 16 a 22 de outubro em Santiago do Chile (Foto: Divulgação)

Copa se realiza de 16 a 22 de outubro em Santiago do Chile (Foto: Divulgação)

De 1º de junho a 18 de agosto, estão abertas as inscrições para a edição 2017 de um dos principais concursos cervejeiros do continente, a Copa Cervezas de América. Em 2016, foram 1.041 rótulos inscritos de 248 cervejarias. O Brasil destaca-se com 36% das cervejas na disputa. Neste ano, são esperadas 1,5 mil inscritas. A Copa se realiza de 16 a 22 de outubro, na UDLA, Universidad de las Américas, em Santiago do Chile. (para se inscrver, clique neste link)

Até 18 de agosto, podem se inscrever todas as cervejas comercias, enviando seus rótulos a cada um dos 12 centros de recepção de amostras. No Brasil, a Copa conta com Centro de Recepção com câmara fria no Brazil Realli Insumos Cervejeiros, em São Paulo (SP).

As cervejas serão avaliadas por um staff de juízes de reconhecimento mundial, que entregam as cervejarias participantes um completo feedback eletrônico de suas avaliações.

O cronograma

1º de junho a 18 de agosto - Inscrições

5 de junho a 28 de julho - Pré-venda Conferência de Cervejeiros

14 de agosto a 1º de setembro - Recepção de amostras

16 a 22 de outubro - Copa Cervezas de América

O Brasil destacou-se nos últimos dois anos como o país com o maior número de medalhas conquistadas. Conforme a contabilidade da organização, dos 378 rótulos de 67 cervejarias brasileiras levados para avaliação, foram 17 ouros, 24 pratas e 39 bronzes. Confira o quadro de medalhas brasileiras por cervejaria em 2015 e 2016. A produção nacional já chamava a atenção na disputa de 2014.

Podem participar cervejarias profissionais com cervejas comercializadas nos países do continente americano. Em três dias de degustações às cegas, com 12 sessões, cerca de 50 juízes com reconhecimento internacional avaliam as cervejas participantes, sendo metade deles estrangeiros. Cada rótulo é avaliado segundo a definição de estilos do BJCP. As melhores cervejas são premiadas com medalhas de ouro, prata e bronze.


Serviço

  • O quê: Copa Cervezas de América 2017
  • Quando: inscrições entre 1º de junho e 18 de agosto - a Copa se realiza de 16 a 22 de outubro
  • Onde: em Santiago do Chile
  • Como: mais informações neste link

A brassagem da colaborativa para o festival de 2016

Seguindo a tradição da Copa, foi produzida uma cerveja colaborativa para ser apresentada na abertura do evento de 2016 (Foto: Divulgação)

Seguindo a tradição da Copa, foi produzida uma cerveja colaborativa para ser apresentada na abertura do evento de 2016 (Foto: Divulgação)