Copa Cervezas de América prorroga inscrições até 17 de agosto

Em 2018, o concurso no Chile introduz novidades na programação paralela

 A Copa Cervezas de América 2018 se realiza de 8 a 13 de outubro em Santiago do Chile (Foto: Divulgação)

A Copa Cervezas de América 2018 se realiza de 8 a 13 de outubro em Santiago do Chile (Foto: Divulgação)

A Copa Cervezas de América deciciu prorrogar por mais uma semana o período de inscrições. Os interessados em participar desta sétima edição precisam correr, porque o prazo final e definitivo se encerra na próxima sexta-feira, 17 de agosto. Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição e realizar o pagamento pelo site www.copacervezasdeamerica.com.

Ao longo da história da Copa, o Brasil foi o país com maior número de cervejas e cervejarias inscritas. Nas sete edições realizadas, com a participação de mais de 20 países e a entrega de mais de 700 medalhas, os brasileiros representaram quase um terço dos participantes. Em 2017 participaram 498 cervejas brasileiras de 121 cervejarias. O Brasil vem figurando entre os destaques no pódio. Confira o quadro de medalhas brasileiras por cervejaria em 2017, 2016 e 2015. A produção nacional já chamava a atenção na disputa de 2014.

Além da possibilidade de conquistas medalhas, a competição é para as cervejarias uma oportunidade de submeter suas criações a um júri especializado. O concurso atualizou o feedback, oferecendo um layout mais didático e intuitivo. As cervejas serão avaliadas por um staff de juízes de reconhecimento mundial, que entregam as cervejarias participantes um completo feedback eletrônico de suas avaliações.

Para facilitar o envio das amostras e reduzir os custos, o concurso conta com um centro de recepção, com câmara fria, em parceria com a Realli Insumos, em São Paulo. As amostras devem chegar no centro de recepção até 24 de agosto. Para auxiliar os cervejeiros no processo de inscrição e envio de amostras e esclarecer as principais dúvidas que possam surgir, a Copa conta com representantes no Brasil. O contato se dá pelos fones/WhatsApp (61) 992470-9556 e (51) 99305-5191 ou pelo email brasil@gca.beer

Em sua sétima edição,o concurso também lançou uma programação que vai oferecer uma série de vivências cervejeiras para que for ao Chile. Incluindo visitações a cervejarias, bares, harmonizações e degustações. Tudo isso aliado a Conferência de Cervejeiros, consolidada há três anos na programação.

No dia 10 de outubro se inicia a programação complementar ao concurso com a Conferência e as Vivências Cervejeiras. Estão confirmadas visitações a cervejarias e vinhas em Curacaví, Casa Blanca, Talagante e Valparaíso. Em Santiago serão realizadas atividades de harmonização em bares da cidade. A programação se encerra no sábado, dia 13 de outubro, com uma grande festa que vai anunciar as cervejas premiadas.

 Uma das tradições da Copa é a produção de uma cerveja colaborativa para a abertura do evento (Na foto, a equipe da brassagem de 2016)

Uma das tradições da Copa é a produção de uma cerveja colaborativa para a abertura do evento (Na foto, a equipe da brassagem de 2016)


Serviço

  • O quê: Copa Cervezas de América 2018
  • Quando: inscrições até 17 de agosto, envio de amostras até 24 de agosto (a Copa se realiza de 8 a 13 de outubro)
  • Onde: em Santiago do Chile
  • Como: mais informações e inscrições neste link