Copa Cervezas de América 2016 tem mais de mil inscritas

Seguindo a tradição da Copa, foi produzida uma cerveja colaborativa para ser apresentada na abertura do evento, em 26 de setembro (Foto: Divulgação)

Seguindo a tradição da Copa, foi produzida uma cerveja colaborativa para ser apresentada na abertura do evento, em 26 de setembro (Foto: Divulgação)

Das cervejas inscritas, 36% são do Brasil, país que nos últimos anos se destacou no concurso

A poucos dias do maior concurso cervejeiro da América Latina, a Copa Cervezas de América conta com 1.041 rótulos inscritos de 248 cervejarias latino-americanas. O Brasil destaca-se com 36% das cervejas na disputa. Coorganizada pela Weyermann Specialty Malting Company, a Copa se realiza de 26 de setembro a 1° de outubro, na Universidad de las Américas (UDLA), en Santiago do Chile. (confira aqui os resultados da Copa, divulgados na noite de 1º de outubro)

 
 

Pelo segundo ano consecutivo, a competição conta com um software para registro da avaliação e notas de degustação dos juízes. Em 2015, a utilização do sistema possibilitou que as avaliações dos 640 rótulos participantes chegassem com maior qualidade, legibilidade e rapidez.

Cerveja colaborativa

Como já é tradição na Copa, houve a produção de uma cerveja colaborativa para o evento. A brassagem, ocorrida em agosto, é de uma India Pale Lager, produzida em parceria com a Asociación de Cerveceros de Santiago (Husares) e a Cerveceria Principal. A colaborativa será apresentada no dia 26 de setembro, no Flannery's Beer House, na abertura oficial da Copa. Foram produzidos 2 mil litros da cerveja.

Conferência de Cervejeiros

A Conferência de cervejeiros conta com palestrantes internacionais confirmados como Kim Jordan, Kristen England, Lars Larson, Garret Crowell, Roberto Biurrun, Joe Mohrfeld, Michael Fairbrother e Dick Cantwell, entre outros. Serão 3 dias com diferentes temáticas para os diferentes segmentos do meio cervejeiro:

  • 29 de setembro - Inovação e novas técnicas na elaboração da cerveja.
  • 30 de setembro - Estilos e formulação de receitas atrativas para a indústria.
  • 1º de outubro - Negócios Cervejeiros e casos exitosos na América Latina