Copa Cervezas de América será em Valparaíso

A edição 2019 será de 26 a 31 de agosto. As inscrições se iniciam em abril

Cena da premiação em 2017, comandada por Daniel Trivelli (à esq., com Lew Bryson, especialista em cerveja e licores, ganhador do prêmio Michael Jackson Beer Journalism Award)

Cena da premiação em 2017, comandada por Daniel Trivelli (à esq., com Lew Bryson, especialista em cerveja e licores, ganhador do prêmio Michael Jackson Beer Journalism Award)

Patrimônio da Humanidade pela Unesco e principal cidade portuária do Chile, Valparaíso, vai sediar a Copa Cervezas de América em 2019. Assim como nas outras edições, o concurso integrará a Semana Cervejeira do Chile, de 26 a 31 de agosto. A abertura oficial das inscrições será no dia 22 de abril, mas a organização fará uma pré-venda, com desconto, em seu estande do Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumeanu (SC).

Além da nova sede, que vai proporcionar aos participantes uma programação cervejeira as margens do oceano Pacífico, o concurso passará por algumas mudanças nesta edição: alteração na data de entrega das amostras, com prazo único para todos os países participantes; e premiação também com medalhas de ouro, prata e bronze por estilo.

O Brasil vem figurando entre os destaques no pódio. Confira o quadro de medalhas brasileiras por cervejaria em 2018, 2017, 2016 e 2015. A produção nacional já chamava a atenção na disputa de 2014.

Semana Cervejeira

Após o encerramento das avaliações, previstas para os dias 26 e 27 de agosto, se inicia um intenso cronograma com foco em experiências relacionadas ao universo cervejeiro. Estão previstas visitas à cervejarias, conferências, harmonizações e a grande novidade de 2019: o Beer Boat. Trata-se de um passeio de barco pelo oceano Pacífico, com degustação de cervejas guiadas por expoentes do meio.

Os interessados podem adquirir o pacote completo - que inclui Conferência e atividade, ou comprar as experiências de forma individual. A programação completa bem como os valores para aquisição dos pacotes serão divulgadas em www.copacervezasdeamerica.com

Serviço

  • O quê: Copa Cervezas de América 2019
  • Quando: inscrições de 22 de abril a 28 de junho, envio de amostras de 22 junho até 12 de julho (a Copa se realiza de 26 a 31 de agosto)
  • Onde: em Valparaíso, Chile
  • Como: mais informações e inscrições neste link