Cervejas premiadas do Brasil terão vitrine no Chile
/Semana Cervejeira do Chile ocorre de 26 a 31 de agosto, em Valparaíso
Na edição de 2018, a Copa Cervezas de América estreou roteiro especial paralelo à competição. Neste ano, a Semana Cervejeira do Chile (de 26 a 31 de agosto, em Valparaíso) será ainda mais incrementada. Uma das novidades é uma oportunidade de vitrine para as cervejas brasileiras: os organizadores vão levar cervejas premiadas na Copa nas edições 2017 e 2018 (em que o Brasil se destacou) para serem degustadas no festival que faz parte da programação especial. Serão mais de 200 estilos, de 50 cervejarias da América Latina. Para as cervejarias interessadas em participar da competição em 2019, é preciso atentar para o prazo: as inscrições estão abertas até 28 de junho (mais informações no site da Copa).
Entre as premiadas nas duas edições anteriores, que serão convidadas a expor as cervejas medalhistas no festival paralelo à Copa, setão as seguintes cervejarias brasileiras:
- Bamberg
- Bierbaum
- Bier Hoff
- Bohemia
- Brewpoint
- Dama Bier
- Cevada Pura
- Colorado
- Imigração
- Kingbier
- Leopoldina
- Lohn Bier
- Noi
- Pratinha
- Schornstein
- Seasons
- Three Monkeys Beer
Ao incrementar a Semana Cervejeira, em 2018, o presidente da Copa, Daniel Trivelli, explicou:
"Nosso objetivo é transformar o conceito que, até então, era oferecer educação cervejeira para também ser um ponto de encontro do mercado. Vamos criar um espaço onde os participantes levem consigo não só o conteúdo das palestras, mas a experiência do que vivenciaram nestes dias."
Os interessados en adquirir o pacote completo para a Semana Cervejeira e obter mais informações podem clicar neste link.