Cervejaria Maniacs lança Cooler Box

Cervejaria paranaense adota embalagem que permite armazenar até 12 latas refrigeradas

A caixa permite não apenas transportar as latas da marca com facilidade, mas também refrigerá-las (Foto: Divulgação)

Depois de lançar suas duas primeiras cervejas artesanais, uma IPA e uma Pilsen, a paranaense Maniacs Brewing Co. traz uma novidade ao mercado brasileiro. Trata-se da Cooler Box, caixa que permite não apenas transportar as latas da marca com facilidade, mas também refrigerá-las.

Com capacidade para transportar até 12 latas de cerveja, a Cooler Box estará disponível tanto para a Maniacs IPA quanto para a Maniacs Pilsen. O CEO da Maniacs Brewing Co, Iron Mendes, explica:

“Ao comprar as cervejas, basta ao consumidor abrir a caixa por cima, romper o plástico onde estão as latas e incluir 2kg de gelo. Em cerca de 30 minutos, as latas estarão geladinhas, prontas para o consumo.”

Antes de ir ao mercado, o Cooler Box passou por uma série de testes de resistência: as latas foram armazenadas com gelo por mais de 7 horas. Após esse período, as caixas não apresentaram nenhum vazamento ou desgaste do material. Intuitiva, a embalagem traz instruções de como utilizar corretamente a cooler box.

O desenvolvimento dessa embalagem foi feito pela multinacional Graphic Packaging, "líder no mercado de embalagens para bebidas no Brasil". O conceito, já difundido internacionalmente, chega ao país adaptado para o mercado e temperatura brasileiros.

As cervejas da Maniacs

A Maniacs Pilsen segue a linha das Pilsens alemãs. Equilibrada e leve, tem amargor suave e aromas florais dos lúpulos alemães selecionados pela cervejaria. De coloração dourada clara e 4,5% abv, é a cerveja ideal para o clima brasileiro.

A Maniacs IPA, mais ousada no perfil de aroma e amargor, segue a tendência das cervejarias artesanais americanas. Com maior carga de lúpulos, a cerveja tem aromas frutados e amargor marcante. Cor dourada, 4,7% abv e final seco.

As latas da Maniacs possuem 350ml, com posicionamento de preço em R$ 6,90. As cervejas também já estão disponíveis para o público em três outras embalagens: garrafas de 300ml e 600 mL e chope Maniacs, incluindo barris descartáveis à venda nos bons bares cervejeiros de todo Brasil. Já a Cooler Box estará disponível a partir desta semana nos supermercados e lojas especializadas.