Competições

Maniacs Brewing estreia com medalhas na Copa Cervezas de América

Cervejaria conquista bronze com a IPA (categoria experimental) e com a Saison

Saison já havia sido premiada na South Beer Cup, em Curitiba (Fotos: Divulgação)

Saison já havia sido premiada na South Beer Cup, em Curitiba (Fotos: Divulgação)

Fruto expansão da distribuidora BeerManiacs, a cervejaria Maniacs Brewing Co. estreou com duas medalhas na Copa Cervezas de América 2016, em Santiago, no Chile. A recém-lançada Maniacs IPA, na categoria Experimental, e a Maniacs Saison conquistaram medalha de bronze, em um concurso com mais de mil cervejas inscritas, de todo o continente americano. A Saison já havia ganho bronze na South Beer Cup 2016, em junho, em Curitiba (PR).

 
 

André Oliveira, enquanto se prepara para um novo desafio internacional, o Mondial de la Bière (a partir de 12 de outubro, no Rio de Janeiro), comenta:

“Estamos muito felizes. A nossa IPA é muito refrescante, com forte trabalho no lúpulo, aroma e amargor marcantes, mas é uma IPA leve e com drinkability alta. Ter conquistado a medalha de bronze com esta cerveja nos mostra que estamos em um caminho certo, focando em um paladar novo. Produzir uma cerveja é como cozinhar, ou como um artista que faz uma música – existe todo um conceito, toda uma história por trás. Premiações em concursos de grande porte como esses faz com que a gente queira mais e faça mais.”

As premiadas

Maniacs IPA - Mais ousada no perfil de aroma e amargor, segue a escola das cervejarias artesanais americanas. Com maior carga de lúpulos, a cerveja tem aromas frutados e amargor marcante. De coloração dourada, 4,7% abv e final seco.

Maniacs Saison - Segue a escola belga, com aromas e sabores frutados da levedura em conjunto com ingredientes picantes como centeio e trigo vermelho. É uma das versões experimentais da marca, produzida em pequenos lotes e encontrada em bares e lojas especializadas.