Berliner Weisse com goiaba, a cerveja oficial do Slow Brew Brasil 2017

Receita ganhadora a ser degustada no festival é de Daniel Dinslaken, de Florianópolis

Serão premiadas as cinco melhores cervejas caseiras no estilo Fruit Beer (Foto: Divulgação)

A disputa foi acirrada no Concurso Homebrew para escolher a cerveja oficial do Slow Brew Brasil 2017. Um grupo de jurados escolheu a melhor Fruit Beer, e a vencedora é uma Berliner Weisse com Goiaba, produzida por Daniel Dinslaken, de Florianópolis. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art e, para mais novidades sobre cerveja caseira, neste link)

“Quando soube do resultado, foi uma sensação incrível, fiquei muito feliz e senti uma responsabilidade muito grande também, por ser o responsável por criar a cerveja oficial do Slow Brew Brasil, que para mim está entre os melhores eventos cervejeiros do país”, conta Daniel.

O estilo Berliner Weisse, tradicionalmente alemão, recebeu um toque de tropicalidade proposta pelo concurso com a adição de Goiaba.

Daniel Dinslaken é cervejeiro caseiro desde 2013. Segundo ele, suas primeiras produções foram todas para o ralo e aos poucos foi aprendendo nos livros, cursos e com dicas de outros cervejeiros. Hoje ele é responsável pela plataforma de ensino online ConCerveja.

“Ao participar desse concurso, pude unir duas paixões, a cerveja e a biologia. Eu sou biólogo, com mestrado em Ecologia, e quando vi a proposta do concurso fiquei muito empolgado em participar, a ideia de trabalhar apenas com frutas nativas foi uma sacada muito bacana dos organizadores”, acrescenta Daniel.

A cerveja vencedora será produzida na cervejaria Carranca e apresentada oficialmente no Slow Brew Brasil, em São Paulo, no dia 18 de novembro, no Centro de Eventos Pro Magno.

O Concurso Homebrew 2017 teve apoio da Cervejoteca, Lamas, Brew Beer e Cervejaria Carranca.

Os 5 primeiros colocados

Confira o nome do autor da receita e o estilo:

1- Daniel Fernandes Dinslaken - Berliner Weisse com Goiaba

2- Marco Antônio Paes dos Reys - Belgian Tripel com Goiaba

3- Marsoni Toshyio - American Stout com Caju

4- Manoel Teixeira Lage - American Wild Ale com Mangaba

5º- Matheus Silva Massa - Hefeweizen com Jabuticaba


Serviço

  • O quê: Slow Brew Brasil 2017 – São Paulo
  • Quando: 18 de novembro, sábado, às 11h30min (Beer Parade - desfile das cervejarias participantes dando início à cerimônia de abertura oficial do festival) - abertura dos portões às 12h e término às 20h
  • Onde: Centro de Eventos Pro Magno (a 300m da marginal Tietê, sentido Casa Verde) - Rua Samaritá, 230 - Casa Verde - São Paulo/SP
  • Quanto: penúltimo lote a R$ 192,70 no boleto (cartão de crédito 5x R$ 48,60), com direito a degustação livre de mais de 160 rótulos on tap (mais de 40 cervejarias), Beer Pocket (guia de todas as cervejas presentes no festival), atrações musicais (Blues e Rock), água potável nos locais sinalizados e copo oficial (vidro)
  • Como: ingressos neste link e mais informações no site do evento - atenção que, conforme a organização, no dia do festival não serão vendidos ingressos