Festival João Rock e cerveja Colorado promovem campeonato entre bandas

Disputa terá times formados por integrantes de bandas ligadas ao Festival, como Natiruts e CPM22

Em 2018, cervejaria lançou linha inspirada no mascote do festival de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)

Em 2018, cervejaria lançou linha inspirada no mascote do festival de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)

Com a proposta de um clima de união, paz e diversão, o Festival João Rock – que ocorre no dia 15 de junho em Ribeirão Preto (SP) - começará antes mesmo do evento. Em uma ação especial em parceria com a Cervejaria Colorado, o João Rock Futebol Clube vai trazer bandas do line-up 2019 e de edições anteriores para garantir diversão, esporte e ainda "revelar as habilidades futebolísticas dos artistas". Cerveja oficial do festival, em 2018 a criou cinco rótulos colecionáveis com grafismos que fazem referência ao mascote do festival na terra natal da cervejaria (a receita foi inspirada na Cauim 016 e utilizou o processo de Dry Hopping, com um lúpulo diferente, o Denali).

O campeonato será disputado nos dias 13 e 14 de junho com oito times formados por músicos que integram a programação da 18ª edição do festival e que já participaram de edições anteriores. Bandas como Natiruts e CPM22 já estão confirmadas.

Conheça os times e o elenco de craques:

  • Time Natiruts, Braza, Toni Garrido: Alexandre Carlo (Natiruts), Luís Mauricio (Natiruts), Danilo (Braza), Pedro (Braza), Toni Garrido. Gilson Simões (Empresário Natiruts), Júlio Araújo (Empresário Natiruts), Alexandre (Empresário Toni Garrido).
  • CPM22: Badauí, Japinha, Phil, Vavo (guitarrista da banda Fresno) e Kiko Zambianchi. Ale Ramos (empresário do CPM 22).
  • Maneva: Tales de Polli, Diego Andrade, Felipe Souza, Fernando Gato, Fabinho Araújo, Alisson, Pipeta, Brunão, Gabriel Elias, Charles (empresário do Maneva).
  • Scalene: Tomás Bertoni, Gustavo Bertoni, Philipe Mkk, Eduardo Brechó (vocalista da banda Aláfia) e Fred SunWalk.
  • Big Up: Gabriel Geraissati, Lucas Pierro, Ras Grillo e Pedro Barrionovo (Kilotones), AJ Barrionovo (Kilotones), JP Barrionovo (Kilotones),
  • Tribo da Periferia: Duckjay, Look, Lerym, Walisson e Radyner, John (Empresário da Tribo)
  • Fuze: Diogo Novaes, Gui Fonseca, Felipe Novaes, Pedro Novaes e José Lins (empresário da Fuze).
  • Rádio 89: Os rappers Marcelo D2 e BK, Lobatto (Empresário D2), Lena Papini (Banda Bula), Yuri Danka, Belmiro, Wendell (Rádio 89)

Regras

Cada equipe será composta de cinco participantes em campo, sendo permitido duas substituições de jogadores reservas durante toda partida. O atleta substituído tem a possibilidade de voltar a jogar também.

Outro ponto importante dos jogos é que caso haja penalidade durante a partida, a cobrança será mais que especial.

Marcelo Rocci, um dos organizadores do João Rock, comenta:

“Como já dizia Neném Prancha, um dos ícones da história do futebol: ‘O Pênalti é tão importante que devia ser cobrado pelo presidente do clube’. Por isso, vamos deixar este momento decisivo do jogo para os empresários das bandas que, apesar de, por muitas vezes, serem uma figura desconhecida, têm o papel importante de garantir a visibilidade delas no cenário nacional.”

O evento não é aberto ao público. Todas as partidas serão na Recreativa Clube de Campo em Ribeirão Preto. O público poderá acompanhar ao vivo pelo canal oficial da Cervejaria Colorado.

Marcelo Rocci destaca:

“Será uma oportunidade única para testarmos se o nível futebolístico de nossos músicos são tão altos quanto as suas habilidades nos palcos. Queremos celebrar mais um ano do festival, e fazer dele o maior da história unindo grandes nomes da música em um momento de celebração com outro elemento importante e querido dos brasileiros: o futebol.”

Rudson Ferdinando, coordenador de marketing de Colorado, ressalta:

“O evento é uma ótima oportunidade para convidar os artistas a desibernarem. Colorado apoia tudo que tira as pessoas da zona de conforto. Como patrocinadores oficiais do evento, não podíamos ficar de fora dessa brincadeira.”

Integrando o time de comentaristas e narradores dos jogos estão Mauricio Meirelles - humorista e apresentador -, a atriz Maria Paula e o comediante Daniel Peixoto, o Alfinete.

A direção e produção do João Rock Futebol Clube é de Diego Pignataro, jornalista que já atuou pela Warner Bros. Entertainment. como diretor de diversos programas brasileiros entre eles, CQC e Programa do Porchat; e pela Eyeworks Cuatrocabezas Brasil, comandando os Talk shows como Agora é Tarde com Danilo Gentili e Coletivation MTV Viacom.