Colonus inaugura sua 'Villa' em Petrópolis
/Novo espaço da cervejaria adota sistema de chope com autoatendimento
Atualizada, 2/06/2022, 12:20
A cervejaria Colonus, integrante da Rota Cervejeira RJ, inaugura neste sábado, 4 de junho, às 17h, a Villa Colonus (Rua Professor Cardoso Fontes, 108, Castelânea), em Petrópolis. Um espaço concebido para reunir música, jogos, gastronomia (petiscos para todos os gostos e para a melhor harmonização com os estilos) e, claro, muita cerveja da Colonus.
A Villa Colonus adota autoatendimento de chope. Um sistema automatizado onde o cliente não precisa de ninguém para o processo inteiro de escolher, pedir, servir e adicionar seu pedido à comanda. O cliente só precisa se dirigir à máquina com seu cartão-comanda Colonus, acompanhar o valor da opção selecionada direto na tela e servir o seu próprio chope com o colarinho do jeito que desejar e na quantidade que quiser!
A inauguração da Villa Colonus vai contar com show do duo Pablo e Bernardo, às 19h.
Cerveja com whiskey
Em dezembro de 2019, a Colonus apresentou uma linha de "cerveja com whiskey” (e a cervejaria adotou o “whiskey” como escrevem os irlandeses, em vez de “whisky” como usam os escoceses).
Na Cervejaria Colonus a combinação com o destilado surgiu de uma paixão de seus sócios, como contou Leadro Leal, um dos sócios:
“Por sermos apaixonados pela riqueza de aroma e sabor do Jack Daniel’s, decidimos criar uma cerveja que não perdesse as características de cerveja, como refrescância e drinkability, mas que, ao mesmo tempo, trouxesse um pouco das características do Jack pra dentro do copo. Segundo a legislação vigente, não podemos adicionar outra fonte de álcool nas cervejas, então desenvolvemos um método para eliminar o álcool do Jack Daniel's, criando assim um extrato, que é adicionado às nossas cervejas.”
De acordo com Leandro, foi assim que surgiu a Colonus Nº 7, uma Belgian Blonde Ale com 7% de teor alcoólico, espuma rica e persistente e alta drinkability, o que, por muitas vezes, leva os cervejeiros a desconsiderar seu teor alcoólico.
Depois do sucesso da Colonus Nº 7, os sócios da Colonus sentiram falta de uma cerveja mais forte, com mais sabor e aroma. Nascia assim a Colonus Nº 21, com três vezes mais Jack Daniels e 9% de teor alcoólico, muito bem inseridos numa Belgian Golden Strong Ale.
“O sucesso destas cervejas foi imediato. Nos eventos, além do interesse pelos demais rótulos da cervejaria, já percebemos que a Nº7 e a Nº 21 estão ganhando a cada dia mais e mais apreciadores. As encomendas, geralmente, são para eventos entre amigos e festas. Os resultados estão sendo fantásticos!”, comemora Leandro Leal.
As cervejas da Colonus estão à venda em mercados, lojas e delicatéssens de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Rio de Janeiro.
Para quem quiser experimentar estas cervejas de whiskey e os demais rótulos direto da fonte, a Colonus promove visitas à fabrica em Petrópolis. Os agendamentos podem ser feitos via direct, mensagem ou e-mail no site da cervejaria ou por meio de beer tours realizados por agências parcerias da Rota Cervejeira RJ.
AS CERVEJAS DA COLONUS
Ambas encorpadas e complexas, têm espuma rica, cremosa e de longa duração. Teor alcoólico elevado devido graças aos maltes selecionados:
Colonus Nº 7 - Cerveja forte puro malte de alta fermentação com extrato aromático, destilado, não alcoólico de milho, centeio e cevada, obtido a partir do whiskey Jack Daniel’s Nº7.
Colonus Nº 21 - Nascida como série especial e limitada da Colonus Nº 7, a Colonus Nº 21 é uma cerveja Belgian Specialty Ale com muito mais extrato de destilado de milho, cevada e centeio obtido a partir do whiskey Jack Daniels Nº 7.
Serviço
- O quê: inauguração da Villa Colonus
- Quando: 4 de junho, às 17h
- Onde: Rua Professor Cardoso Fontes, 108, Castelânea, Petrópolis/RJ