Coletivo Minore lança 4ª rótulo no Distrito Brewpub

Saison com noz moscada será apresentada no sábado, 6 de julho, a partir das 17h

Todos os rótulos da Minore são experimentais e de lote único (Foto: Divulgação)

O Distrito Brewpub, em Porto Alegre, abriu as torneiras para uma convidada. Neste sábado, 6 de julho, o Coletivo Minore lança seu quarto rótulo, na fábrica-bar do bairro São Geraldo (Av. Amazonas, 835), a partir das 17h. O rótulo é uma Saison com adição de noz moscada, com 7% de teor alcoólico e amargor de 23 IBUs.

Além de apreciar a novidade, os primeiros a comprarem o pint da nova ceva convidada ganham uma impressão de xilo feita pela designer Ana Paula Zonta. Após o lançamento no Distrito, o rótulo poderá ser encontrado em pontos de venda de Porto Alegre, São Paulo, Santa Catarina e Paraná. Além de barril, a Saison com noz moscada estará disponível em lata de 473 ml.

Fundado no segundo semestre de 2018 pelos sócios Taís Suhre e Roberto Schroeder, o Coletivo Minore tem produção cigana na Cervejaria Continente, de Porto Alegre. Com o lançamento da Saison, a cervejaria passa a ter quatro rótulos em seu portfólio. Todos os rótulos da Minore são experimentais e de lote único.

Completando três anos neste mês, o Distrito Brewpub é aberto a parcerias com outras cervejarias, com o propósito de aproximar o contato dos frequentadores com a produção artesanal e cultura cervejeira. Recentemente estreou na casa o projeto Quadro em Branco, em que cervejas experimentais são feitas e lançadas em edições limitadas nas torneiras da casa. Já recebeu uma New England Saison, uma receita de New England IPA com lupulagem pesada de lúpulos americanos, casca de laranja, final seco e marca condimentada clássica da levedura Saison Belga. Outra, lançada final de junho, foi uma Rauch Dunkel Weizenbock, uma Smoked Dark Double Weiss calibrada para o inverno.


Serviço

  • O quê: Lançamento #Minore 4 – Saison Noz Moscada
  • Quando: 6 de julho, sábado, a partir das 17h
  • Onde: Distrito Brewpub (Av. Amazonas, 835), Porto Alegre/RS
  • Como: entrada gratuita