Cervejaria Verso lança sua primeira receita

Brett Saison estreia nas torneiras e nas geladeiras de bares paulistanos

A estreia é com um estilo que tem origens nas cervejarias-fazenda da Bélgica (Foto: Divulgação)

A estreia é com um estilo que tem origens nas cervejarias-fazenda da Bélgica (Foto: Divulgação)

Fruto da paixão de Lucas Fonseca por um dos fermentados mais antigos do mundo, nasce a cervejaria Verso. No dia 1º de março, a marca estreia no mercado com seu primeiro rótulo: Verso Brett Saison. Em evento, no Empório Alto dos Pinheiros - EAP, Lucas apresenta a sua leitura para o estilo que tem origens nas cervejarias-fazendas, principalmente da província de Hainaut, na Bélgica. O lançamento chega aos bares de São Paulo em formato de chope e envasada em garrafas rolhadas (375ml).

Refermentada na garrafa com Brettanomyces, a Verso Brett Saison tem boa carbonatação, espuma abundante e clara. Apresenta 6,7% de teor alcoólico, amargor suave, com notas que remetem a frutas brancas e amarelas, como abacaxi e pêssego, final seco e levemente refrescante. Como pede o estilo, a receita também apresenta ao olfato e ao paladar especiarias como pimenta preta e cravo, além da rusticidade trazida pela Brettanomyces. É uma cerveja que evolui com o decorrer do tempo, ganhando complexidade de sabores e aromas.

Com a intenção de propor aos consumidores experiências que cruzem as fronteiras do óbvio e do usual, a cervejaria Verso mescla leveza e inovação na elaboração de seus produtos. Sua identidade visual busca traduzir com elegância sua autenticidade e os rótulos, copos, bonés e camisetas contam com design minimalista que valoriza a leveza das formas geométricas.

Engenheiro de formação, Lucas que atuou no mercado de capitais por alguns anos antes de decidir migrar de profissão, tinha entre os seus hobbies, a produção de cerveja caseira. O entusiasta aprofundou conhecimentos, se profissionalizou, para então aposentar o terno e lançar comercialmente seu novo projeto: a cervejaria Verso.


Serviço

  • O quê: lançamento da Verso Brett Saison
  • Quando: 1º de março, a partir das 19h
  • Onde: Empório Alto dos Pinheiros EAP (Rua Vupubassu, 305), entre outros bares paulistanos