Cervejaria Implicantes passa a aceitar Bitcoin

Marca também está presente no mercado de NFTs (Cripto Arte), oferecendo a arte de rótulos

REF* é uma série de cervejas experimentais, tendo como protagonista o lúpulo (Foto: Divulgação)

A partir de agora, a Cervejaria Implicantes aceita pagamentos via bitcoin na compra de cervejas e outros produtos. Além dessa novidade, a Implicantes está presente no mercado de NFTs (Cripto Arte), oferecendo a arte de rótulos exclusivos desenhados pelo sócio-fundador e designer gráfico, Diego Dias, responsável pela direção artística da marca. Conforme a empresa, para aqueles que adquirirem NFTs dos rótulos da linha REF*, há ainda uma surpresa, que só será revelada após a confirmação da compra.

REF* é uma série de cervejas experimentais, tendo como protagonista o lúpulo. São cervejas de lotes exclusivos (produção única), investindo na experiência sensorial apresentada por diferentes lúpulos.

A produção de cerveja de estilo IPA nesses moldes se tornou quase que um regra dentro do portfólio de cervejarias que exploram o público ligado às chamadas cervejas high-end. Esse tipo de produção tem como vantagem a sua dinamicidade, com constantes lançamentos.

REF* vem de referência. Essa linha caracteriza um retorno da Implicantes às suas origens, trazendo nos rótulos a arte urbana do grafite em diferentes estilos e técnicas. "As palavras grafitadas nos rótulos são utilizadas no nosso cotidiano, sem sequer percebermos a sua raiz afro", diz Diego Dias, que documentou o processo de criação no canal da Implicantes no Youtube.

A primeira cerveja dessa linha será lançada no final de fevereiro, e as demais serão produzidas com frequência mensal.

Já estão disponíveis parte dos rótulos da linha REF em NFTs, para aquisição de forma antecipada no site www.rarible.com/implicantes. Periodicamente, serão adicionados novos NFTs correspondente a rótulos de futuras cervejas da linha REF.

As cervejas da linha estarão disponíveis em pontos de vendas divulgados no perfil no instagram, @cervejariaimplicantes, e no site www.implicantes.com.