Rodada, uma cerveja vinda do oeste baiano

Cervejaria de Luís Eduardo Magalhães chega a Goiás, Tocantins, DF e ao mercado de Salvador

Ismaile Sullivan, Rui Gengnagel e Tiago Lucas, os fundadores da Rodada (Foto: Divulgação)

A cervejaria Rodada acaba de chegar ao mercado cervejeiro soteropolitano (o de Salvador). A empresa com sede no município de Luís Eduardo Magalhães (BA) tem um pouco mais de um ano de existência, e foi idealizada com o objetivo de trazer qualidade e preço justo para o consumidor final. O empreendimento opera com distribuição em cidades do oeste baiano, nos estados de Goiás e Tocantins e no Distrito Federal, que ficam mais perto do que a capital da Bahia.

Nascida do Aquífero Urucuia, com receitas inusitadas, criadas por uma mistura étnica de um catarinense alemão, um baiano e um mineiro. Os amigos empreendedores: Rui Gengnagel (empresário do ramo de telecomunicações), Ismaile Sullivan (especialista em marketing) e Tiago Lucas (engenheiro agrônomo e mestre cervejeiro) são os nomes por trás da fábrica que produz mais de 60 mil litros de cerveja (mês) e emprega (direta e indiretamente) cerca de 40 colaboradores.

Tiago assina as receitas dos três estilos comercializados pela marca. A Pilsen da Rodada é uma cerveja com muito caráter de malte e lúpulo, de final longo e arredondado. A Lager, é de corpo leve e atenuado, com perfil de sabor neutro, médio amargor e a Session IPA (Rodada Gold) uma cerveja bastante equilibrada e com aquele amargor e aromas de lúpulo bem presentes. Com baixo teor alcoólico, ela é leve e propícia para beber em qualquer período do ano.

Ismaile Sullivan, o sócio e encarregado pelo marketing, comenta:

"Estamos no mercado para mostrar que vale a pena vender uma cerveja honesta, por um preço acessível.""

Em Salvador a Rodada tem distribuição no Horto Bela Vista, Alameda dos Jardins 408.