Cervejaria Hop Lab lança o primeiro rótulo

Dead Shot Monk, uma West Coast IPA, a primeira receita da marca do grupo cervejeiro

A palavra "Monk" se refere aos "monges", os cervejeiros consagrados convidados para conceber as cervejas Hop Lab (Foto: Fernando Raposo/Divulgação)

A palavra "Monk" se refere aos "monges", os cervejeiros consagrados convidados para conceber as cervejas Hop Lab (Foto: Fernando Raposo/Divulgação)

A mais nova cervejaria cigana do Rio chega ao Hop Lab Pub para lançar sua receita de estreia para o público: a Dead Shot Monk. Com o mesmo nome do bar, o grupo pretende se tornar referência na fabricação de cerveja artesanal na capital fluminense. Por isso, em sua primeira linha das bebidas, decidiu confiar a produção a cervejeiros consagrados para criar receitas com a personalidade da marca. Esses cervejeiros foram apelidados de “Monges”, assim todas as criações dessa linha sempre levarão no nome a palavra “Monk”. (Para conferir mais lançamentos, clique aqui)

O primeiro rótulo da série é uma West Coast IPA com 7% de teor alcoólico e amargor de 50 IBUs, com leve toque caramelizado característico do estilo. Elaborada por Bernardo Costa e Silva e produzida na Lagos Cervejaria, a Dead Shot Monk leva em sua composição os lúpulos Centennial e Columbus e Dry Hopping de Citra, Simcoe e Amarillo. Sua produção inicial é de mil litros, e a cerveja estará disponível no Hop Lab Pub, na Praça da Bandeira, além de em outros bares de referência na cidade. Até o fim do ano que vem a Hop Lab pretende lançar outras três novidades dentro do seu portfólio.


Serviço

  • O quê: lançamento Dead Shot Monk
  • Quando: terça-feira, 12 de dezembro, a partir das 17h
  • Onde: Hop Lab Pub – Rua Barão de Iguatemi, 292 – Praça da Bandeira, Rio/RJ