Cerveja Dünn Mercado leva goiabada na receita

Nova cerveja, uma Amber Ale, homenageia os sabores de Minas Gerais

Cerveja homenageia um dos mais importantes pontos turísticos de Minas Gerais e a goiabada cascão (Foto: Divulgação)

Cerveja homenageia um dos mais importantes pontos turísticos de Minas Gerais e a goiabada cascão (Foto: Divulgação)

A Dünn Cervejaria acaba de lançar seu mais novo rótulo: a Dünn Mercado. A nova cerveja é uma homenagem ao Mercado Central, um dos mais importantes pontos turísticos de Minas Gerais, e também à goiabada cascão, um dos doces que melhor representam as delícias do estado. A Dünn Mercado é uma American Amber Ale, com 4,5% de teor alcoólico, disponível em garrafas de 600 ml e também em chope.

Não é uma cerveja doce. Apresenta amargor de 30 IBUs, sendo aromática. Sua espuma é generosa, de coloração intensa e marcante. Ao tomá-la, a lembrança do doce se intensifica nas impressões e seu retrogosto dá uma sensação de amargor refrescante. A sugestão de harmonização é com um queijo mineiro.

José Nilson de Faria, sócio da Düun, destaca:

“A intenção dessa cerveja foi fazer um produto voltado aos turistas que visitam o mercado e, por isso, escolhemos homenagear o Mercado Central de BH e também Minas Gerais. A goiabada cascão é um dos produtos mais procurados pelas pessoas que visitam o mercado, e nada melhor que termos uma cerveja com essa identidade tipicamente mineira.”

A Dünn está localizada no Mercado Central, na capital mineira. A empresa tem uma loja no mercado, que oferece mais de 180 rótulos de cervejas artesanais, insumos básicos e equipamentos e cursos para fabricação de cervejas. Todos os produtos e insumos também podem ser adquiridos pelo Delivery. Os sócios são os amigos e cervejeiros José Nilson de Faria e Macoud Rademacker Patrocinio. Além do lançamento, a Düun tem outros dois rótulos, a Dünn IPA e a Dünn Pilsen German.

Um dos principais atrativos da Dünn é estar instalada em um dos mais conceituados pontos turísticos da cidade.

“Nossa loja fica na área central, possui estacionamento fácil, abre aos sábados, domingos e feriados e ainda temos os serviços de delivery (cerveja e insumos). E isso vai de encontro aos nossos principais objetivos que são atender o público mineiro e frequentadores do mercado com produtos de qualidade, com profissionais especializados para trabalhar o melhor sabor do malte e do lúpulo para os consumidores mais exigentes”, explica José Nilson de Faria.


Serviço

  • O quê: lançamento da nova cerveja Dünn Mercado
  • Onde: disponível na loja da Düun Cervejaria: Mercado Central - Avenida Augusto de Lima 744/231 Centro - BH/MG
  • Quanto: R$ 22 a garrafa de 600 ml e R$ 20 o litro do chope