Wbeer lança cerveja concebida por mais de 3 mil pessoas

Criação da Beach, Please!, uma American Pale Ale, ocorreu na campanha Cientista da Cerveja

Na última etapa da campanha, o público escolheu o modelo para compor a embalagem, com cores quentes e alusão ao clima da Califórnia (Foto: Divulgação)

Por meio da campanha "Cientista da Cerveja", o Wbeer.com.br criou uma cerveja colaborativa com as características, estilo e rótulo preferidos de mais de 3 mil participante. O e-commerce acaba de anunciar o resultado. Depois de três etapas iniciadas em julho, a Beach, Please! - como foi batizada a cerveja vencedora - agora tem um design próprio em seu rótulo e está disponível para compra no e-commerce a partir da antevéspera de Natal.

Na última etapa da campanha, o público escolheu o modelo para compor a embalagem. O design apresenta predomínio de cores quentes, como laranja e amarelo, e faz alusão ao clima ensolarado da Califórnia, além de ter referências à banda californiana The Beach Boys - conhecida por hits como California Girls e God Only Knows.

Desde o início da campanha, as pessoas votaram nas suas características preferidas para a cerveja e houve mais de 190 mil interações nas mídias sociais do e-commerce. Além do nome e do design do rótulo, a experiência contou com outras duas etapas para a escolha de características da cerveja como cor, intensidade do amargor, estilo e densidade da espuma, que resultaram em um rótulo com frescor e essência praiana.

Gustavo Daher, gerente de marketing da Wbeer.com.br, ressalta:

"Estamos muito felizes com a escolha do público. A Beach, Please! é uma American Pale Ale, estilo que teve origem na Califórnia no final da década de 80. Todas as características votadas pelas mais de 3 mil pessoas que participaram da campanha criaram uma cerveja equilibrada e refrescante. É uma cerveja lupulada e com suporte de malte ideal, além de alta drinkability, ideal para o clima quente do verão."

Para produzir o rótulo criado pelos participantes, a Wbeer.com.br contou com a parceria da cervejaria brasileira Barco Brewers, premiada no Festival de Cerveja de Blumenau com a cerveja Viúva Negra e especializada em projetos colaborativos.

Sobre a Beach, Please!

A Beach Please! é uma American Pale Ale - estilo caracterizado por cervejas levemente turvas, com aromas frutados, tropicais e cítricos, além de amargor suave e alto frescor. A presença de lúpulo nas cervejas de estilo APA é marcada pelo potencial aromático das variedades americanas, que remetem a aromas cítricos, frutados e herbais (como o pinho).

Segundo Daher, a Beach Please! inovou por trazer as características da APA, porém com um toque autêntico da vertente New England - que representa uma reinvenção das IPA’S norte-americanas. A inovação consiste em cervejas turvas (com adição de aveia e trigo), frutadas, refrescantes e com um amargor mais suave. Devido a essas caraterísticas, que remetem ao aspecto frutado de um suco, as cervejas da vertente New England são muitas vezes apelidadas pelo público cervejeiro como Juicy IPA.


Ficha

  • Teor Alcoólico: 5,2%
  • Copo ideal: Pint
  • Temperatura de serviço: entre 5 e 7°C
  • Sugestões de harmonização: comidas descomplicadas, como hambúrguer, pizza de peperoni, comida mexicana ou empanadas