Escola de samba contará a história da cerveja no carnaval 2020

Em festival, Nenê de Vila Matilde anunciou o enredo que levará para a avenida em SP

Enredo foi anunciado na Primeira Nenê Beer Fest (Foto: Divulgação)

Enredo foi anunciado na Primeira Nenê Beer Fest (Foto: Divulgação)

No sábado, 20 de abril, a escola de samba Nenê de Vila Matilde promoveu a Primeira Nenê Beer Fest, uma festa animada a samba e cerveja. O auge do evento foi o anúncio do enredo que levará para a avenida em 2020: “O presente da Deusa e o brinde da Águia”. A agremiação contará a história da cerveja, desde sua origem na antiguidade até sua transformação em um símbolo da identidade brasileira. Será desenvolvido pelo carnavalesco Zilkson Reis.

O enredo terá início com o surgimento da bebida na Suméria, região mesopotâmica, e passará pelos principais pontos de sua trajetória histórica até a chegada no Brasil: Egito Antigo, Império Romano, navegação holandesa e comitiva da Família Real Portuguesa. Em seguida, serão abordados os efeitos culturais da popularização da cerveja no Brasil e como a bebida se tornou um símbolo da nossa identidade, a partir de sua associação com diversas atividades e expressões culturais. Dentre elas, o samba.

O Diretor de Comunicação da escola, Gledson Neix, dono de um perfil cervejeiro foi o responsável pelo desenvolvimento do logo do enredo.