Cerveja Blumenau promove imersão em estilos belgas
/Workshops ocorrem na adega Mestres do Tempo na fábrica durante o Festival Brasileiro de Cervejas
Talvez a questão seja o tempo, talvez o tempo seja a questão. Esta é a frase que norteia a Mestres do Tempo, marca da Cerveja Blumenau dedicada a rótulos maturados na adega de madeira e que tem na evolução sensorial um dos seus principais atributos. A linha foi um dos destaques no Brasil Beer Cup 2021 e no Concurso Brasileiro de Cervejas, somando 10 medalhas.
Agora, a Cerveja Blumenau decidiu abrir o coração da produção da linha Mestre do Tempo para uma experiência inédita. Nos dias 5 e 7 de maio, durante o Festival Brasileiro da Cerveja, a marca realiza uma experiência com consumidores e apaixonados pelo estilo com o cervejeiro Marcos Guerra. A programação vai desde conteúdos teóricos sobre os estilos até a prova e prática de blends com rótulos que estão em barris há mais de 18 meses.
As vagas são limitadas e os ingressos tem o valor de R$ 80. As informações sobre a turma do dia 5 de maio estão neste link e sobre a turma do dia 7 de maio podem ser acessadas aqui.
O cervejeiro da marca e anfitrião da programação, Marcos Guerra, comenta que os estilos belgas estão conquistando o público:
“É uma evolução natural do paladar do consumidor, que vai buscando novas possibilidades. Nós estamos atentos a isso e a linha Mestres do Tempo vem se destacando, por isso decidimos oferecer essa experiência para sanar curiosidades de quem, assim como nós, é apaixonado por cervejas maturadas em barris de madeira.”
A Cerveja Blumenau foi lançada em 2015 e leva o nome da Capital Brasileira da Cerveja. Além de rótulos reconhecidas como a Capivara Little IPA, a Frida Blonde Ale e a Macuca Imperial Stout, a marca conta ainda com duas linhas: a Mestres do Tempo, especializada em cervejas maturadas em barris de madeira, e a Blumenau Craftlab, que lança rótulos inovadores em edições limitadas.