Avós aumenta a linha de cervejas

Novidade da marca paulista é uma White Lager com especiarias

O novo rótulo, em cadeia refrigerada, chega às geladeiras em latas de alumínio (Foto: Divulgação)

Com quase um ano de mercado a Cerveja Avós apresenta, em evento no Empório Alto dos Pinheiros, dia 5 de fevereiro, a mais nova integrante do seu time, a Vó Ana, A Matrona. A cerveja de DNA cigano que inaugurou há pouco mais de um mês sua base na Vila Ipojuca, batizado de Casa Avós, aumenta seu portfólio de receitas com uma White Lager, feita com adição de especiarias. O novo rótulo, que tem cadeia refrigerada completa assim como as outras cervejas da Avós, chega às geladeiras em latas de alumínio.

A Vó Ana: A Matrona, uma Lager feita com trigo, adição de semente de coentro e camomila tem visual amarelo palha, espuma branca cremosa, corpo leve, 5,1% de teor alcoólico e uma drinkability convidativa. Ao paladar a receita entrega, como resultado de seus 40 IBUs, amargor elegantemente presente e equilibrado. No nariz traz notas que remetem a frutas cítricas, como limão e tangerina, por conta da dupla Sorachi Ace e Mandarina Bavária, os lúpulos usados no dry hopping - técnica que os adiciona durante a maturação e a amplia riqueza de aromas da cerveja.

A receita da cerveja Vó Ana foi desenvolvida na cozinha piloto da Gård Cervejaria, em meio à natureza do Horto Florestal, em Campos do Jordão. Uma das cervejarias mais aconchegantes do Brasil, a Gård é voltada para a criação e produção de pequenas levas de cervejas especiais, com foco na qualidade e atenção aos detalhes em todas as etapas do processo.

Ilustra o rótulo uma bem humorada caricatura da Vó Ana, com seus olhos azuis e pele clara. Há uma brincadeira com o tom de pele de Ana, que conversa com a coloração da cerveja, amarela clara, levemente “esbranquiçada” por conta do uso do trigo. Como todos os almoços dos tradicionais domingos em família eram preparados por ela, sempre com direito a courinho de frango para abrir o apetite, a arte traz a simpática senhora em sua cozinha.


Serviço

  • O quê: lançamento Vó Ana: A Matrona
  • Quando: dia 5 de fevereiro, às 19h
  • Onde: Empório Alto dos Pinheiros
  • Quanto: o preço sugerido pela lata de 473 mL é R$ 29