Cervejaria artesanal local é novidade na Oktoberfest de Santa Cruz
/HBier assinou com organização da festa para fornecer cinco tipos de cerveja
Pela primeira vez, uma cervejaria local vai participar da maior festa alemã do Rio Grande do Sul, a Oktoberfest de Santa Cruz. A HBier, fundada em 2011, venderá cinco das suas oito opções de estilo na festa, no Parque da Oktoberfest, de 5 a 16 de outubro. “Desde que a Ambev, nossa fornecedora oficial de bebidas, aceitou a inclusão de uma cervejaria local, há três anos, esta é a primeira vez que a parceria foi concretizada", observou Flávio Bender, presidente da Assemp, entidade parceira do Município na organização da Oktoberfest. "Sem dúvida, é mais uma atração para os nossos visitantes.”
A assinatura do contrato, entre o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), o presidente da 32ª Oktoberfest, Adilson Schuenke, e o sócio-proprietário da HBier, Henrique Becker Dopke, ocorreu na manhã de quinta-feira, 8, na sede da Assemp.
Schuenke lembrou o tema deste ano: Saberes e Sabores da Tradição Alemã:
“Sem dúvida a cerveja artesanal faz parte da história da festa e estará inclusive representada no desfile de carros alegóricos.”
A HBier vai ocupar um espaço na lateral do Pavilhão Central, com as cervejas especiais da Ambev. Conforme Dopke, a empresa vai comercializar, pelo menos, cinco das suas oito marcas, com valores que variam entre R$ 8,00 e R$ 12,00 o copo de 400 mL. Criada em 2009, a partir de um hobby, com a produção inicial de apenas 50 litros, a empresa atualmente fabrica 7 mil litros de cerveja por mês, comercializados no município e em cidades vizinhas, em barris de 15, 30 e 50 litros e em garrafas.
"Estamos com uma grande expectativa para nossa primeira Oktoberfest e muito felizes em poder apresentar nossos produtos artesanais, sem aditivos ou conservantes, para os visitantes da Festa da Alegria”, destaca Dopke.
Estilos que serão oferecidos:
- Helles: principal cerveja da marca, um estilo muito tradicional consumido na Oktoberfest na Alemanha.
- Weiss: produzida especialmente para a Oktoberfest, em virtude da tradição germânica.
- Pale Ale: cerveja de sabor mais intenso, avermelhada, com notas frutadas e maltadas
- Tripel Zanzibar:melhor tripel do Brasil em 2016, pelo Concurso Brasileiro de Cervejas. Contém casca de laranja, coentro, malte de cevada, aveia, trigo e levedura trapista
- **Crocoldale:(( cerveja maturada por um ano em barris de carvalho