Oktoberfest de Santa Cruz do Sul


Festa tem uma programação diária de shows, entre outras atrações

oktoberfest-de-santa-cruz

A ser realizada de 4 a 15 de outubro 2017 em Santa Cruz do Sul (RS), a 33ª Oktoberfest elegeu as suas soberanas neste início de maio. Entre as 13 candidatas, foram eleitas Milena Rachor, 20 anos (como rainha) e Thartieri Assmann, 27, e Mylena Gehrke, 24 (princesas). O trio tem a responsabilidade de divulgar e representar a maior festa alemã do Rio Grande do Sul que, neste ano, aborda o tema Arte, Tradição e Fé. Com a temática A Fantástica História da Oktoberfest, um público de 5 mil pessoas assistiu na noite de domingo, 7 de maio, no Ginásio Poliesportivo, a um espetáculo de música, teatro e dança. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

A encenação A Fantástica História da Oktoberfest teve a direção artística e coreográfica de Junior Soares, participação de mais de 100 figurantes, entre atores, bailarinos e cantores. O cerimonial do concurso – coordenado pela vice-presidente Andreia Mundstock - foi conduzido pelo jornalista Sandro Viana e pela relações públicas Laura Nobre. A introdução contou com a presença das ex-soberanas, que dançaram ao som da música Eu vou pra Oktoberfest, da Banda Ghermania, de Santa Cruz do Sul. Além disso, o espetáculo seguiu com distribuição de cucas, desfile coletivo e individual das candidatas, muita dança e música.

Um dos momentos emocionantes da noite foi a apresentação da música Trem Bala, de Ana Vilela, interpretada por oito cantores santa-cruzenses, entre eles, as ex-soberanas da Festa da Alegria, Djulia Simon Mello, Maíra Assmann Becker, Carolina Appel e Joana Frantz. O momento de destaque ficou por conta da despedida das Soberanas da 32ª Oktoberfest, a rainha Cíntia Regert e as princesas Ana Carolina Lau e Aíscha Garcia Schlittler que foram homenageadas com uma performance dos cantores Moisés Schmidt e Thiago Nobre.

O encerramento foi marcado pelo primeiro desfile oficial do trio, que além da coroação, vai receber um título de capitalização no valor de R$ 10 mil (Rainha) e de R$ 5 mil (Princesas). A escolha das Soberanas da 33ª Oktoberfest foi uma promoção da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e Prefeitura.

A festa tem uma programação diária de shows, entre outras atrações. Confira a programação, mais detalhes e compre seu ingresso neste link